Padeira viraliza ao fazer massa de pão em avião, mas pede desculpas após reação negativa
O reel, publicado na última quarta-feira (21/8), registrou mais de 1 milhão de visualizações até agora. No entanto, muitos usuários criticaram Maria Baradell. Entenda o motivo Nas redes sociais, muitas vezes nos deparamos com experimentos culinários incomuns, com cozinheiros preparando pratos diferentes ou cozinhando em lugares inusitados. Mas já imaginou fazer massa de pão dentro de um avião? Em um reel compartilhado no Instagram, a padeira venezuelana Maria Baradell mostrou todo esse processo de produção, enquanto estava a bordo de seu voo para Espanha. Porém, alguns internautas alertaram para os riscos desta prática.
Segundo Baradell, a intenção foi surpreender sua irmã, que mora em Barcelona. “Fazendo pão de fermento natural no meu voo, quero surpreender minha irmã com um pão fresco”, afirmou ela no Instagram.
No vídeo, ela mostra todo o preparo da massa, com a mistura e combinação dos ingredientes, adicionando água, fermento, farinha e sal a uma tigela, terminando no processo de modelagem e mostrando os estágios de fermentação.
Initial plugin text
De origem venezuelana, Baradell é uma padeira que trabalha com massas fermentadas diretamente de sua casa, no Texas, nos Estados Unidos. Ela criou a marca Leaf & Loaf e compartilha sua rotina nas redes sociais. Além da panificação, ela tem livros e e-books publicados sobre o tema.
O reel viral, publicado na última quarta-feira (21/8), já registra mais de 1 milhão de visualizações. No entanto, muitos usuários criticaram Baradell por realizar o experimento em um avião. Em um dos comentários, um dos internautas alertou para o risco de intoxicar pessoas alérgicas a glúten, que poderiam estar a bordo.
“Parece muito fofo, mas, por favor, não faça isso em aviões, é um lugar muito fechado e algum celíaco pode sofrer intoxicação. A farinha pode facilmente ‘voar’ e se espalhar, então evite fazer isso em locais públicos fechados”, disse a internauta.
Após a repercussão, Baradell respondeu os vários comentários se desculpando por não perceber as consequências: “Lição aprendida. Obrigada por me avisar. Sinto muito.”
Em um reel separado postado mais tarde, que deveria ser “Parte 2”, ela se justificou e reforçou seu pedido de desculpas:
“Eu estava tentando ser criativa depois que vi outro criador fazendo macarrão durante o voo, mas graças aos seus comentários, aprendi que não foi uma boa ideia. Sou muito grata às pessoas que compartilharam suas impressões de forma gentil, eu tinha boas intenções. Comemos este pão no jantar no dia seguinte e estava ótimo”, acrescentou Baradell.
Saiba Mais
Source link