Homem morre em cibercafé e funcionários demoram mais de 24 horas para notar: ‘Pensaram que estava descansando’ | Gestão
Um homem de 29 anos morreu dentro de um cibercafé na cidade de Wenzhou, no leste da China, e os funcionários levaram mais de 24 horas para perceber. O cliente chegou ao estabelecimento no dia 1º de junho para uma longa sessão de jogos e, segundo estimativas, morreu no dia seguinte. Porém, a polícia só foi chamada na noite do dia 3, após um trabalhador tentar falar com o homem e ele não responder.
Segundo o portal South China Morning Pos, o homem chegou a tomar café da manhã no dia 2 de junho. “Com base nos restos de café da manhã deixados na mesa, ele não almoçou no dia 2 de junho. Ele possivelmente morreu repentinamente na manhã de 2 de junho”, disse um policial. Um trabalhador disse às autoridades que o corpo do homem estava frio, o que o levou a chamar a polícia.
A hora exata da morte não foi confirmada porque a família não permitiu que os patologistas realizassem uma autópsia, segundo afirmou o cunhado do homem, identificado como Chen. “Ele se sentou em uma área aberta em vez de uma divisória fechada. Deveria haver funcionários verificando-o e notando seu comportamento estranho”, disse Chen.
Segundo o chefe do cibercafé, o homem era um cliente regular que visitava o estabelecimento quase todos os dias, e cada estadia durava cerca de seis horas. O chefe acrescenta que dois trabalhadores que estavam trabalhando no momento não perceberam que o jovem ficou inerte por tanto tempo.
“Os funcionários pensaram que ele estava descansando, então não o acordaram”, disse o chefe. “Frequentemente, quando acordamos um cliente dormindo, eles ficam irritados e nos repreendem.”
O caso ainda está sob investigação, de acordo com a polícia local.