Sanduíche de picles viraliza na internet e lanchonete vende 250 unidades por dia | Redes sociais
Peito de peru, queijo, salada e dois pedaços enormes de picles no lugar do pão. Essa iguaria ganhou as redes sociais e fez as vendas saltarem na lanchonete Seven Brothers Gourmet, em Long Island, nos EUA. Lançado em janeiro deste ano, o sanduíche de picles tem atraído fregueses ao pequeno empreendimento após um viral na internet.
Em maio, Gabby Palmigiano, uma influenciadora especializada em gastronomia, publicou um vídeo comendo o sanduíche no TikTok. Em poucos dias, a publicação alcançou cerca de 4 milhões de visualizações.
Em entrevista ao site norte-americano Gothamist, Anthony Fiorito, dono da lanchonete Seven Brothers Gourmet, diz que tem vendido cerca de 250 sanduíches de picles por dia. “Tem sido uma mania de picles. Sinto como se estivéssemos em um grande mudança com tudo isso”, explica Fiorito.
O empreendedor não sabe ao certo como surgiu a ideia do sanduíche, mas se recorda que as vendas não começaram bem no lançamento em janeiro. Mas, desde maio, as vendas cresceram tanto que a demanda do estabelecimento por picles cresceu 1.400%. Foi necessário criar uma fila específica para o lanche para não atrapalhar os outros clientes.
Fiorito comenta que a maior parte da clientela são de garotas entre 15 e 20 anos. “Mas aí os pais querem experimentar, ou os namorados querem experimentar, então você acaba conquistando todo mundo”, destaca o pequeno empresário.
Na publicação viral do TikTok, as pessoas se mostram entusiasmadas com o sanduíche de picles. “Isso parece tão bom! Agora imagine com uma porção de batatas fritas e um chá gelado”, escreveu uma jovem na seção de comentários. “Estou tão triste. Achei que fosse na Califórnia”, acrescentou uma segunda garota.