Mãe viraliza ao criticar tamanho de roupas para meninas em loja na Austrália | Redes sociais
Na última sexta-feira (30), uma mãe australiana ganhou destaque no TikTok ao expressar sua opinião sobre as roupas infantis disponíveis na Kmart, uma popular rede de varejo. Em seu vídeo, Althea Dawn relatou sua frustração com os tamanhos dos shorts para meninas, que considerou inadequados para a filha de três anos, enquanto tentava encontrar roupas novas para ela. O vídeo publicado na rede social gerou quase 1 milhão de visualizações.
“Na Kmart comprando shorts para minha filha. E olha isso. Por que eles são tão pequenos?”, questionou Dawn, enquanto mostrava como jeans do menino era significativamente mais longo do que o short da menina.
A cliente disse ter optado por jeans destinados a meninos, pois com o short feminino a fralda de sua filha ficava “pendurada para fora”.
O vídeo gerou uma variedade de comentários. Algumas pessoas acharam que os tamanhos eram normais. Um usuário do TikTok comentou: “Porque crianças de 3 anos são pequenas”. Outras pessoas compartilharam da frustração de Dawn.
Uma internauta que se identificou como funcionário da Kmart afirmou: “Como alguém que trabalha na Kmart e frequentemente dobra roupas infantis femininas, fico me perguntando quem decidiu o design dessas peças”. Outro espectador comentou: “Concordo. A solução é comprar jeans e ajustá-los você mesmo”. Uma internauta também disse que adquiriu roupas masculinas para filha, justificando que os suéteres e jeans seriam mais resistentes.
Em outro vídeo publicado nesta terça-feira (3/9), Dawn esclareceu sua posição. “Deveríamos ter shorts comercializados para meninas, com brilhos, borboletas, flores, e ainda adequados para bebês e crianças pequenas. Esse era o objetivo do meu vídeo”, concluiu.
O site Bored Panda, que noticiou o caso, pediu um posicionamento à Kmart. Até a publicação deste texto, não havia resposta.