Standout aposta em novas ferramentas e na internacionalização | Startups to Watch

Um dos pontos principais para conseguir isso é oferecer conteúdo relevante ao consumidor, em tempo real. “Ao colocar o produto em uma ‘vitrine’ e oferecer informação sobre ele, o cliente fica mais bem servido de detalhes, entende melhor aquele item, ganha confiança, e tudo isso influencia a sua decisão de compra. A indústria, por sua vez, tem a oportunidade de contar mais sobre o seu produto, mostrar os diferenciais e os benefícios”, explica Andréa Miranda, 53 anos, fundadora da Standout, de São Paulo (SP).

Atualmente, a startup possui cerca de 300 redes de varejo e mais de 300 marcas na plataforma. São empresas de portes variados, inclusive as grandes, como P&G, Kimberly-Clark, Unilever, Aché, Carrefour, Via Varejo, Pão de Açúcar, Ultrafarma e Pague Menos.

Para entender melhor como o serviço funciona, imagine que o consumidor está interessado em vitaminas de um determinado laboratório. Com a expertise da Standout, esse laboratório cria uma landing page mostrando as diferenças de apresentação (número de cápsulas por embalagem ou volume, se for líquido), para que serve e possíveis benefícios, e a hospeda no e-commerce de uma rede de farmácias. A startup ajuda na criação da landing page, na produção de conteúdo e também na melhoria de SEO a fim de otimizar a busca no Google.

Uma delas é a Retail Media, que permite que o varejista transforme o e-commerce em fonte de receita. Ou seja, a ferramenta viabiliza espaços publicitários para a indústria sem que ela precise de preocupar com tecnologia. “De novo, pegando como exemplo uma rede de farmácias, ela pode vender espaço na home ou na home da categoria para um laboratório, que, com a nossa plataforma, pode incluir peças publicitárias lá. Com isso, o varejista pode ter uma fonte de renda a mais”, conta Andréa Miranda.

A Standout também mira a internacionalização. Com os sócios Emerson Spina, 51 anos, e Vitor Dente, 47, Andréa Miranda tem planos bem formatados para iniciar esse processo ainda neste ano, no México. Ela afirma que devem terminar 2024 com pelo menos dez varejos incorporados à rede. “No próximo ano, a ideia é escalar para outros países, como a Colômbia”, diz Miranda.

A empresária afirma, ainda, que o fortalecimento e o crescimento da Standout vêm se consolidando ano a ano, e estar entre as 100 Startups to Watch no ano passado pesou, inclusive, nas oportunidades de expansão: “Fazemos vitrine para os nossos clientes e figurar nessa lista foi uma vitrine para nós, uma enorme chance de conexão, especialmente com a indústria”, conclui.

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