South Summit Brazil terá resiliência climática e reconstrução urbana como temas centrais em 2025 | Startups

O evento seguirá o mesmo formato de sua última edição, ocupando quatro armazéns do Cais Mauá, em um total de 38 mil m² de área útil. A organização estima receber 24 mil pessoas. “Será uma edição muito especial, nosso compromisso é ainda maior”, afirmou María Benjumea, fundadora e presidente do South Summit, no evento de lançamento da conferência, que aconteceu em São Paulo, nesta quarta-feira (6/11).

Nas enchentes de abril e maio deste ano, o Cais Mauá ficou debaixo d’água. Em função disso, os armazéns ainda vão precisar passar por reparos para que possam receber o público com segurança e infraestrutura necessárias. De acordo com a organização do evento, a cheia do Guaíba causou estragos no piso, que precisará ser refeito em algumas áreas, assim como o sistema de esgoto e o guarda-corpo, que será reinstalado. Os organizadores ainda indicam que os armazéns vão passar por uma grande limpeza, e algumas portas que foram deslocadas pela força da água serão recolocadas.

No evento em São Paulo, o presidente da edição brasileira afirmou que sustentabilidade, mudanças climáticas, ESG e impacto sempre foram temáticas presentes nas discussões do South Summit. Entre os speakers já confirmados para o evento de 2025 estão nomes como Thaddeus Pawlowski, especialista em resiliência climática e reconstrução urbana e um dos responsáveis pela reconstrução de Nova York após o furacão Sandy; Saeeda Ahmed, empreendedora social britânica e fundadora da Sustainable Cities Global (SCG); e Tania Cosentino, presidente da Microsoft.

Source link