Sob comando de ex-Mania de Churrasco, Mei Mei reestrutura rede de franquias | Franquias

A marca foi fundada em 1991 por uma empresa do setor de alimentação, e posteriormente passou a ser gerida por um fundo de investimento — por questões contratuais, a Mei Mei não revela o nome dos primeiros donos. Em 2002, a empresária Erica Chen, que fornecia hashis para a marca, assumiu a última unidade restante no shopping Pátio Paulista, em São Paulo. “Entrei de cabeça no negócio e fomos bem-sucedidos”, diz a empreendedora. Pouco anos depois, em 2008, a Mei Mei iniciou o seu processo de expansão pelo franchising.

Cordovil conheceu a rede, e a empreendedora, por meio de sua esposa, que é franqueada da marca desde 2017. “A Erica já conhecia meu trabalho e me fez o convite quando soube que eu tinha saído da Mania de Churrasco. Busquei entender o que ela queria para a Mei Mei e percebi que nossos propósitos estavam muito alinhados”, conta o executivo, que comprou 40% da rede e se tornou CEO. Chen continua como sócia-investidora do negócio.

“A marca cresceu no modelo de franquia, mas com pouca estrutura, sem áreas bem definidas. Era muito familiar, com amigos indicando franqueados e cada um gerenciando o próprio negócio, sem padronização”, conta Cordovil. “A Erica sempre teve vontade de profissionalizar o negócio, de fazer com que os franqueados tivessem orgulho da marca e ganhassem cada vez mais dinheiro”, acrescenta.

Source link