Serena Williams é barrada em restaurante em Paris e reclama nas redes sociais | Redes sociais
A ex-tenista Serena Williams, 42 anos, está em Paris, França, para acompanhar os Jogos Olímpicos de 2024, mas vivenciou uma situação desagradável em um momento de descanso com a família nesta segunda-feira (5/8): ela foi impedida de entrar em restaurante localizado no terraço do hotel The Peninsula.
“Negaram o meu acesso para comer em um restaurante vazio com minhas filhas. Sempre tem uma primeira vez”, diz a publicação feita no X. De acordo com o texto, Williams estava acompanhada das filhas, Olympia, 6, e Adira River, 1.
Do Rooftop é possível ver a Torre Eiffel, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Comandado pelo chef David Bizet, o restaurante serve pratos de culinária mediterrânea. Outro restaurante localizado no terraço do hotel é o L’Oiseau Blanc, de especialidade francesa, com itens como pato e ostras no cardápio. A média dos pratos principais para o jantar é de 115 euros (R$ 726, na conversão atual).
O Península é um hotel tradicional de Paris, com 200 quartos, incluindo 93 suítes, inaugurado em 2014 após uma longa e custosa reforma. Ele ocupa o prédio do Majestic Hotel, inaugurado em 1908 e que, por décadas, hospedou famosos.
Williams foi uma das atletas que participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, levando a tocha para a pira olímpica ao lado de Rafael Nadal, Carl Lewis e Nadia Comaneci. Ao longo da carreira como tenista, Williams ganhou quatro medalhas de ouro em Olimpíadas.