Seis meses de rebranding da Gubolinco: como a nova identidade fortaleceu a marca no mercado nacional e internacional | PressWorks
Um estudo feito pela Hanover Research mostrou que 75% das empresas passaram por uma reformulação de marca desde 2020. A pesquisa utilizou algumas metodologias para chegar a essa conclusão, como pesquisas de percepção de mercado, NPS, entrevistas com clientes, análises de concorrentes, entre outras. Esse dado representa a importância das companhias se ajustarem de acordo com suas necessidades, mudanças comportamentais do público e até mesmo visando novos objetivos.
Um exemplo disso é a Gubolinco , empresa global de consultoria estratégica e soluções em tecnologia da informação, que completou os primeiros seis meses desde sua mudança de identidade visual, uniformizando o nome “GubolinCo”, nos três países onde atuam, um marco que não apenas modernizou sua presença no mercado, mas também trouxe impactos significativos no relacionamento com clientes e na percepção da marca. A iniciativa, que visou alinhar a empresa às novas demandas do setor e fortalecer sua posição global, já apresenta resultados positivos, refletindo um branding mais consistente e reconhecível.
Tal mudança refletiu em campanhas mais modernas, novo site, além de uma nova abordagem no mercado também.
O rebranding foi concebido para manter os valores da marca, porém agregando dinamismo, movimento, tecnologia e o novo nome, reforçando seu compromisso com a inovação e a excelência no setor. Desde a atualização da identidade, a empresa percebe um maior engajamento do público e uma comunicação mais eficaz com stakeholders.
“Acreditamos que uma marca forte vai muito além do design; ela precisa transmitir confiança, propósito e direção estratégica. Os primeiros seis meses dessa nova fase mostraram que a decisão de reposicionar a GubolinCo foi acertada, e os feedbacks do mercado têm sido muito positivos”, destaca João Gubolin, fundador e CEO da GubolinCo.
A mudança também influenciou no processo de aquisição de clientes, consolidando a presença da Gubolinco como uma referência no segmento.