Sanduíche argentino de R$ 40 feito com biscoito água e sal viraliza: ‘Pecado para a gastronomia’ | Redes sociais

Biscoito de água e sal, margarina, presunto e queijo. Esses são os ingredientes de um sanduíche vendido no restaurante argentino La Biela, em Buenos Aires. A iguaria, que custa 6700 pesos argentinos (cerca de R$ 40), viralizou nas redes sociais.

O post que tomou a internet foi feito pelo jovem Kevin Alexander, que experimenta pratos no país platino e compartilha suas descobertas nas redes. Na última sexta-feira (26/7), ele publicou um vídeo provando o sanduíche de bolacha. A postagem conta com mais de 2 milhões de visualizações no Instagram.

“Você provaria esse sanduíche de biscoito por 6700 pesos argentinos?”, questiona Alexander ao começar o post. Ele explica que o prato é servido no restaurante La Biela, localizado no bairro portenho de La Recoleta, e que o conheceu por conta de um viral no X.

No vídeo, o jovem, que está acompanhado de mais pessoas, chama o garçom e pede o sanduíche. O atendente lista os ingredientes do prato: presunto, queijo, margarina e biscoito de água e sal. O quitute também pode ser servido em um croissant.

Alexander mostra o sanduíche com duas fatias de queijo e duas de presunto e ao apertar a margarina surge entre os furos do biscoito. Para arrematar, o cliente pediu um mate para beber.

Na seção de comentários, os usuários do Instagram não acreditam no preço cobrado pelo lanche. “Que presa fácil é o portenho com dinheiro”, escreveu um rapaz. “Por 6700 pesos você pode fazer uns 20 desses”, acrescentou um segundo.

Outro homem foi além: “Isso é uma armadilha para turistas, qualquer ser humano com 2 células neuronais funcionais nunca pagaria isso. Os ingredientes separadamente custam menos que a metade desse sanduíche. É um pecado para a gastronomia argentina e um insulto ao jantar, mas acho que a culpa é, em primeiro lugar, de quem o compra”.

Source link