Restaurantes de Paris sofrem com bloqueios para abertura da Olimpíada: ‘Esperávamos turistas, estamos vazios’ | Negócios

Na contagem regressiva para a abertura dos Jogos Olímpicos, que acontece na próxima sexta-feira (26/7), em Paris, na França, poucas pessoas estão mais ansiosas do que os donos de restaurantes próximos ao rio Sena, na região onde a cerimônia acontecerá. O problema é que os bloqueios têm impedido a passagem de turistas, frustrando os planos dos empreendedores.

Em entrevista ao canal France 24, a empreendedora Liliane Khalil, dona do restaurante Aux Anysetiers du Roy, conta que chegou a fazer contratações temporárias para o período, uma vez que julho costuma ser um mês movimentado na capital francesa e ainda teria o atrativo dos jogos.

No entanto, desde 18 de julho, a polícia local instalou barreiras que impedem o acesso à área do rio Sena. “Esperávamos turistas, mas estamos vazios”, lamenta a empreendedora.

Para acessar os locais restritos, as pessoas precisam mostrar uma reserva feita em um aplicativo, por meio de um QRCode. No entanto, Khalil diz que os turistas não sabem disso e não conseguem chegar aos locais.

Alguns estabelecimentos da região têm registrado queda de até 80% no movimento em relação ao projetado.

Alain Fountain, representante da associação de restaurantes locais, diz que a situação é comparável ao período da pandemia. “Mas ninguém tinha pensado que isso aconteceria agora”, disse ao veículo.

Source link