Restaurante viral corre risco de ser despejado de imóvel após popularidade irritar locatário | Redes sociais
A Apollo Bagels, uma popular loja de bagels localizada em West Village, um bairro de Nova York, está no centro de uma disputa com o proprietário do prédio onde funciona. Desde sua inauguração, em agosto, a loja conquistou grande popularidade, sendo eleita o melhor restaurante de bagels pelo New York Times e pelo Yelp, além de se tornar um fenômeno nas redes sociais. No entanto, o sucesso gerou reclamações.
As longas filas de clientes, que frequentemente bloqueiam as entradas de lojas vizinhas, vem causando insatisfação dos lojistas. Por exemplo, o proprietário do prédio, no qual a loja funciona, alega que a situação interfere no acesso dos outros inquilinos e ameaçou cancelar o contrato de locação da Apollo, caso o problema não seja resolvido até 30 de novembro.
Apesar dos esforços da loja para organizar as filas com cordas, placas e um monitor dedicado, o proprietário exige que os clientes sejam redirecionados para uma via mais estreita próxima. Contudo, a Apollo argumenta que isso agravaria o problema, já que obstruiria prédios residenciais e outro comércio local. Em resposta, a loja entrou com uma ação na Suprema Corte de Manhattan para evitar o despejo.
Um advogado da Apollo Bagels afirmou que a loja já implementou medidas para gerenciar as filas e nega qualquer interferência nos negócios vizinhos. “Ficamos surpresos com a postura agressiva do proprietário, especialmente porque a maioria dos locadores deseja o sucesso de seus inquilinos”, diz a nota oficial.
Muitos funcionários e gerentes dos vizinhos da loja de bagels — que só quiseram falar anonimamente com o The Post — descrevem as filas como impenetráveis desde que ela foi inaugurada. Eles reclamaram que os clientes apaixonados por bagels se aglomeravam nas janelas e portas das lojas e que, com os bagels finalmente em mãos, eles se sentavam nos floreiras das lojas e até mesmo nas mesas ao ar livre de um restaurante vizinho para comê-los.
Em frente à loja, clientes vem de diversas partes dos Estados Unidos aguardando ansiosos para provar os famosos bagels. “Eu vim de Miami só para isso. É muito bom! Com certeza vou postar no TikTok,” comentou uma jovem na fila ao site abc news.