Restaurante tradicional passa por modernização para atender Geração Z: ‘Não querem interagir’ | Gestão
Em entrevista ao The Times, ele falou que o movimento surgiu porque os jovens, que cresceram usando telas, não querem interagir com garçons. Segundo James, mais de 50% dos clientes de algumas lojas, especialmente no centro de Londres, escolhem pagar de forma digital. “É a forma que uma grande parte das pessoas preferem sair e comer. Vai contra a hospitalidade e como um veterano desse mercado, é diferente. Mas temos de nos adaptar”, afirma.
A rede serve pratos rápidos, como saladas, hambúrgueres e massas, além de um menu de brunch e café da manhã, com panquecas, torradas e iogurte com frutas como opções. Outra medida tomada por James foi aumentar a oferta de drinks não alcoólicos – pesquisas mostram que o consumo de bebidas alcoólicas é menor entre aqueles que têm menos de 25 anos.
A rede também tornou o ambiente das lojas mais instagramável e criou um perfil para a empresa no TikTok, o que trouxe “resultados positivos”, segundo James. “Sabemos o quanto as redes sociais são importantes para a Geração Z. Começamos de novo e olhamos para tudo, até para como os pratos são apresentados, porque não é apenas sobre a comida ser boa, mas sobre como ela aparece nas fotos”, comenta. No Instagram, a marca ganhou 30 mil seguidores nos últimos 18 meses.
A rede Bill’s surgiu como um mercado em Lewes, Inglaterra, nomeado a partir do dono, Bill Collison. Atualmente, o bilionário Richard Caring é o proprietário da rede, que tem 45 lojas no país e faturou 92,6 milhões de libras (R$ 670 milhões) em 2023. A nova fase da marca veio após uma crise que levou a rede a fechar lojas nos últimos anos.