Restaurante renomado acusa concorrente de espionagem para coletar informações estratégicas | Gestão

Os proprietários do restaurante asiático Sei Less, em Nova York (EUA), relataram um episódio que envolveu executivos de um restaurante concorrente, o Philippe Chow. O trio foi supostamente flagrado agindo de maneira suspeita enquanto jantava no estabelecimento renomado de Manhattan, no dia 16 de janeiro, segundo o Page Six.

A reserva foi feita por Fernando Rodriguez, diretor de operações da empresa controladora do Philippe Chow, a Merchants Hospitality. Ele esteve acompanhado de John Villa, vice-presidente sênior da empresa, e de James Belakh, também diretor de operações.

Câmeras de segurança captaram os três executivos. Após os pratos serem servidos, os homens imediatamente pegaram seus celulares para tirar fotos detalhadas das refeições. O comportamento chamou a atenção dos funcionários do Sei Less.

O garçom que atendeu o grupo relatou posteriormente ao coproprietário do Sei Less, Dara Mirjahangiry, que os executivos pareciam estar coletando informações estratégicas sobre o restaurante — como quais são os pratos mais populares e qual sobremesa tem maior saída.

Mirjahangiry começou a prestar atenção. Após os três homens terminarem suas refeições e pagarem a conta, Villa, chef responsável pelo menu e pela qualidade dos alimentos do Philippe Chow, passou pela cozinha, aparentando estar em busca de mais informações.

Ele teria perguntado a um ajudante de garçom sobre os ingredientes do molho de lagosta. O ajudante relatou posteriormente aos superiores que o chef executivo também questionou se algum dos funcionários da cozinha havia trabalhado anteriormente no Philippe Chow.

O dono do Sei Less, que observava de longe, interveio para impedir o grupo de entrar na cozinha e continuar o interrogatório. Villa teria justificado que estava apenas cumprimentando um ex-funcionário.

Mirjahangiry comentou que se sentia lisonjeado pela visita. “A realidade é que não temos problemas com clientes fazendo perguntas gerais sobre os itens do nosso menu, mas traçamos o limite quando concorrentes diretos tentam entrar em nossa cozinha e pedir receitas aos nossos funcionários”, afirmou.

Belakh, um dos executivos que estava no local, afirma que tudo foi um mal-entendido e que tirar algumas fotos “ao visitar um novo restaurante” é uma prática comum. “Também tomamos coquetéis no bar, onde demos feedback aos maravilhosos bartenders sobre alguns dos acertos e erros.”

Ele afirmou que as perguntas sobre sobremesas faziam parte de uma aposta entre eles, e que ele acabou perdendo ao descobrir que o mousse de chocolate era o mais vendido. Belakh confirmou que Villa foi até a cozinha, mas apenas para cumprimentar um ex-funcionário do Philippe Chow e observar rapidamente a equipe.

“Desejamos aos nossos amigos do Sei Less nada além de sucesso e os convidamos a passar no Philippe Chow a qualquer momento para conferir nosso delicioso satay de frango, o suculento pato à Pequim e a ampla seleção de dumplings a qualquer momento”, disse o executivo. “Nossa equipe ficará feliz em assessorar e dar a eles um tour pessoal pela cozinha.”

Uma fonte do Sei Less diz que nenhum dos chefs do estabelecimento já trabalhou no Phillippe Chow. “Portanto, não havia razão para Villa tentar entrar na cozinha em primeiro lugar.”

Mirjahangiry respondeu que gentilmente recusa o convite, “pois estamos preocupados apenas com a nossa cozinha e não com as cozinhas de outros restaurantes”.

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