Restaurante fecha temporariamente quase 2 mil lojas no Japão após clientes encontrarem 'pragas' nos pratos
Imagens com rato no prato circularam nas redes sociais e clientes afirmaram ter encontrado inseto em sopa. A marca afirma que está conduzindo investigações para identificar a causa da contaminação O Sukiya, rede japonesa de restaurantes, anunciou que fechará temporariamente uma boa parte de suas lojas no Japão, “para realizar trabalhos de extermínio de pragas”. O comunicado veio após clientes encontrarem pragas em seus pratos, incluindo um rato, segundo informações da BBC. De acordo com o Sukiya, as lojas no Japão, exceto algumas localizadas em shopping centers, estarão fechadas entre os dias 31 de março e 4 de abril. Atualmente, a marca conta com cerca de duas mil unidades no país.
O primeiro caso aconteceu em janeiro. De acordo com a BBC, um cliente publicou o vídeo de um rato em uma tigela de sopa de missô em uma loja em Tottori. Após o incidente, a unidade ficou temporariamente fechada, mas na época a empresa afirmava que era para “reparar rachaduras nas instalações que poderiam ter contribuído para o problema”. Agora, no comunicado, a marca afirmou que houve uma “contaminação em janeiro”, mas não deixou claro se era ou não um rato.
Na última sexta-feira (28/3), outro cliente encontrou um inseto em seu prato, em uma unidade em Tóquio, e avisou o gerente. O responsável então pediu desculpas, fez o reembolso e recolheu o prato. “Em resposta a essa situação, a loja em questão suspendeu voluntariamente as operações por volta das 17h, no mesmo dia”, destacou o Sukiya.
A marca também pediu desculpas pelo “grande transtorno e preocupação” e afirmou que já está tomando todas as medidas para que o caso não aconteça de novo. “Atualmente estamos conduzindo investigações nas lojas em questão e testando os objetos estranhos recolhidos em um esforço para identificar rapidamente a causa da contaminação”, afirmou a companhia.
No domingo (30/3), o Sukiya pediu desculpas pelo ocorrido novamente, dessa vez no X.
“Mais uma vez, gostaríamos de oferecer nossas mais profundas desculpas pela contaminação por objetos estranhos que ocorreu em nossas lojas em Tottori e em Tóquio. Estamos levando essa situação a sério e com a maior importância”, afirmou a marca. “Faremos o máximo para manter um ambiente seguro e limpo e esperamos continuar contando com seu apoio”, acrescentou.
Initial plugin text
Saiba mais
Source link