Rede de supermercados vira 'Tinder do mundo real' na Europa e viraliza nas redes sociais


Solteiros da Espanha e Portugal estão transformando as visitas às lojas da Mercadona em uma oportunidade para encontrar o par perfeito com estratégias específicas. Empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto Uma rede de supermercados presente na Espanha e em Portugal tem viralizado por um motivo inusitado: clientes têm usado os corredores como um “Tinder da vida real”. Vídeos sobre o assunto têm tomado as redes sociais, sobretudo o TikTok. A rede Mercadona, que é o palco desses “encontros” ainda não se posicionou publicamente sobre o assunto e nem respondeu aos pedidos de comentários de PEGN.
O novo “método” viralizou primeiro na Espanha, e envolve ir a um supermercado da rede em um horário específico, entre 19h e 20h, empurrando um carrinho com um abacaxi invertido. O gesto sinaliza que você está solteiro e aberto a conhecer alguém.
Uma das responsáveis por impulsionar essa tendência é Vivy Lin, atriz e comediante espanhola, que há uma semana publicou um vídeo no TikTok, onde, acompanhada por uma amiga, passeava pelo supermercado e avisou sobre esse estilo de “match” inusitado.
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Os comentários rapidamente começaram a surgir, com internautas brincando com a situação. Uma pessoa comentou: “Preciso fazer compras no Mercadona com mais frequência”, enquanto outra disse: “É por isso que não flerto, vou às 9 da manhã”. A publicação rendeu mais de 1,5 milhões de vizualizações.
Além disso, alguns frequentadores criaram uma série de códigos utilizando produtos do supermercado, que funcionam como uma espécie de carta de apresentação para quem estiver circulando pelos corredores naquele momento.
Por exemplo, se o carrinho estiver cheio de chocolates ou doces, indica que busca algo mais casual. Por outro lado, se você prefere um relacionamento sério, deve optar por legumes, de preferência embalados, sinalizando suas intenções de compromisso.
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Segundo o jornal El País, que entrevistou uma visitante, há até regras para a idade. Quem tem entre 19 e 25 anos deve ir à seção de congelados; se tiver mais de 25, o destino é a peixaria; e para quem passou dos 40, o lugar certo é o corredor dos vinhos.
Até o momento, o Mercadona não se pronunciou sobre essa nova tendência, nem confirmou se faz parte de uma estratégia de marketing da rede.
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