Reação de chefe a pedido de demissão de funcionária viraliza e comove internet: ‘É sobre você e sua carreira’ | Redes sociais
Um registro de um pedido de demissão por chamada de vídeo viralizou e comoveu usuários nas redes sociais na última semana. Com 4,5 milhões de visualizações, o vídeo mostra uma funcionária, identificada no Instagram como Simi, contando para sua chefe que deixaria o trabalho. Em uma reação solidária e acolhedora, a gestora foi alvo de elogios entre os internautas.
Após ouvir a colaboradora dizendo que iria para outra empresa, a chefe responde: “Isso é muito empolgante. Estou muito feliz por você. Estou triste por mim, mas está tudo bem.” Quando a funcionária começa a chorar e se diz envergonhada da situação, a gerente afirma que a reação é natural.
“Você está animada para sua oportunidade, mas também está triste porque é o fim de uma era e você provavelmente está um pouco nervosa, porque é sempre estressante contar que você está saindo para a pessoa com que você está trabalhando. São todas essas grandes emoções de uma vez”, diz a chefia.
A gestora acrescenta que a experiência de trabalhar com Simi foi maravilhosa e afirma que os colegas ficarão tristes pela saída, mas muito felizes por ela. “Não é sobre mim, é sobre você e sua carreira e para onde você está indo”, ressalta. Na legenda da publicação, a funcionária elogia a gerente e afirma que decidiu compartilhar a gravação para mostrar “como ela tem um belo coração”.
A troca saudável tocou o coração dos espectadores, gerando reações com aqueles que experimentaram — ou desejaram — suporte semelhante durante mudanças de carreira. Muitos elogiaram a atitude do gerente como exemplar, destacando a importância da liderança que valoriza o bem-estar do funcionário acima de inconveniências pessoais ou organizacionais.
“Ela é ‘o ouro’ dos gestores. Que maneira incrível de fazer seu funcionário se sentir à vontade… sem toxicidade, simplesmente ficando feliz com o progresso de outras pessoas. Desejo que cada um tenha um chefe assim e se algum de nós for um… sejamos como ela!”, comentou uma usuária.