Quem era Arni Alberto Spiering, empresário que faleceu em acidente de avião no MT | Negócios
O empresário Arni Alberto Spiering foi uma das vítimas fatais do acidente envolvendo um avião de pequeno porte ocorrido nesta quinta-feira (15/8), em uma propriedade rural, a cerca de 1.005 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Também faleceram os dois netos do empresário, o gerente comercial da empresa de Arni, Ademar de Oliveira de Júnior, e o piloto Helder de Souza.
Aos 70 anos, ele era o dono da Sementes Ouro Branco, e já vinha “atuando dentro do setor de transporte de carga secas e combustíveis há 40 anos”, segundo o site da organização.
Arni também foi presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis, em 2010, quando a equipe conquistou o único título estadual, segundo o g1. O time publicou uma nota de pesar após a morte do empresário. “Arni Alberto foi presidente do nosso time, é uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho”, diz o texto.
O empresário morava em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Há dois dias, ele estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na divisa de Mato Grosso com o Pará.
Com cinco pessoas a bordo, o avião saiu da pousada e sofreu uma queda após cerca de 50 minutos no ar, em uma região conhecida como “Paredão”. A aeronave estava registrado no nome do empresário.