Quem é Mike Lynch, bilionário desaparecido após naufrágio na Itália
Após naufrágio de iate de luxo, ‘Bill Gates britânico’ pode estar entre as vítimas. A esposa do bilionário foi resgatada mais cedo Conhecido como ‘Bill Gates britânico’, o bilionário Mike Lynch, de 59 anos, estaria entre os desaparecidos após o naufrágio do iate de luxo Bayesian nesta segunda-feira (19/8), de acordo com a mídia internacional. A embarcação foi atingida por um tornado. A esposa de Lynch, Angela Bacares, foi resgatada pela guarda costeira italiana.
O bilionário cofundou a empresa de software Autonomy, em 1996. Em 2011, a companhia foi vendida por US$ 11 bilhões para a Hewlett-Packard (HP), sendo US$ 500 milhões somente para Lynch, de acordo com o Financial Times. Após a venda, a Autonomy passou 12 anos envolvida em suspeitas de fraude: a HP acusava a empresa de falsificar e inflar as suas contas, principalmente Lynch.
O bilionário chegou a ser extraditado em 2023 para os Estados Unidos para ser julgado no caso, e ficou um ano em prisão domiciliar. Em junho, foi absolvido das 15 acusações criminais. Para o Financial Times, o magnata afirmou que estava “ansioso para retornar ao Reino Unido e voltar para o que mais amo: minha família e inovar na minha área”.
>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas
O empresário nasceu em Ilford, leste de Londes, mas cresceu em Chelmsford, no condado de Essex. Lynch é formado em Ciências Naturais pela Universidade de Cambridge e doutor em processamento de sinais e comunicações pela mesma faculdade. Ele foi eleito membro da Royal Academy of Engineering em 2008 e da Royal Society em 2014.
Mais sobre bilionários
O que aconteceu
O iate de luxo Bayesian estava ancorado próximo a Palermo, na costa da Sicília, a maior ilha do Mediterrâneo, quando foi atingido por um tornado. Além da esposa de Lynch, outras 14 pessoas foram resgatadas, seis pessoas continuam desaparecidas e um corpo foi resgatado, de acordo com a mídia italiana. No total, 22 pessoas estavam a bordo, sendo 12 hóspedes e 10 tripulantes, — a maioria britânicos, mas há também estadunidenses e canadenses.
Segundo mídias locais, por volta das 4h da manhã alguns pescadores relataram um pequeno tornado na costa, seguido por um sinalizador de socorro. Os pescadores se aproximaram, mas disseram ter visto “apenas destroços espalhados do veleiro na água”.
Source link