Proprietário da última locadora de DVD em funcionamento no Reino Unido revela crescimento 40 anos depois da abertura do negócio
A tendência nostálgica é um dos principais fatores que impulsionam o crescimento da TVL Allstar Video A onda de reviver hábitos de décadas passadas tem crescido consideravelmente, especialmente entre a população mais jovem. A nostalgia tem impulsionado o público a consumir e desejar câmeras fotográficas analógicas e reviver a experiência de ouvir músicas e assistir a filmes por meio de CDs e DVDs. Esse comportamento crescente tem sido notado por Colin Richards, 71 anos, proprietário da TVL Allstar Video, a locadora de DVDs mais antiga da Grã-Bretanha. Segundo o empreendedor, o negócio tem experimentado um crescimento exponencial 40 anos após sua inauguração, em 1984.
Inicialmente, a loja alugava fitas de vídeo para outras locadoras, até que Richards decidiu começar a alugar filmes diretamente ao público. Hoje, a TVL Allstar Video conta com mais de 8,5 mil DVDs em seu acervo. Em entrevista ao New York Post, o proprietário afirma que, apesar do crescimento dos serviços de streaming, como Netflix e Prime Video, ele mantém clientes fiéis.
“Quando a Netflix surgiu, acho que já estávamos estabelecidos no mercado, pois tínhamos um grande número de membros. A Netflix não nos preocupa nem um pouco. Obviamente as pessoas têm serviços de streaming em casa, mas a diferença é que, quando você entra na loja e escolhe o filme, você faz um esforço para sentar e assisti-lo. Com o streaming, você pode facilmente se distrair e ir fazer outra coisa”, diz.
>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas
Richards afirma que o principal fator que permitiu a continuidade de seu negócio foi a capacidade de se reinventar diante das mudanças tecnológicas e dos padrões de consumo. Além do aluguel de DVDs, o empreendedor também vende itens de papelaria, realiza a recuperação de discos arranhados e oferece serviços de fotocópias e impressão.
“Muitas pessoas vêm nos ver todos os dias, com todos os tipos de desafios. Continuamos ajudando as pessoas, como idosos com a papelada”, conta. Richards afirma que parte de seu público é formada por filhos e netos de clientes mais velhos, que buscam compartilhar com as gerações mais jovens a “experiência retrô”. “Temos um grupo demográfico de famílias que trazem seus filhos.”
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da PEGN? É só clicar aqui e assinar!
Source link