Plataforma de venda de fotos espera aumentar seis vezes de tamanho em 2024 | PressWorks
A Fotto, marketplace que conecta fotógrafos a clientes, vem experimentando crescimento extraordinário desde sua fundação, em março deste ano. A empresa já atingiu a marca de R$ 1 milhão em royalties pagos a fotógrafos e organizadores de eventos e espera aumentar seis vezes de tamanho em 2024, aproveitando o bom momento do mercado de venda de fotos.
Para o CEO e cofundador da empresa, Marcelo Moscato, o setor de eventos voltados para esportes, saúde e entretenimento é uma indústria em ebulição, repleta de oportunidades.
“Enxergamos a necessidade pungente de serviços fotográficos neste nicho, ao mesmo tempo que há excelentes profissionais à procura de trabalho. O que fazemos é conectar ambos, agregando outros serviços”, revela o empreendedor.
Ele explica que a Fotto também realiza a comercialização e a entrega de fotos digitais de maneira automática e otimizada, o que permite que os fotógrafos se concentrem apenas no trabalho de capturar as imagens e deixem de lado a parte burocrática do serviço.
Atualmente, são cerca de 900 fotógrafos e mais de 5 mil eventos utilizando a plataforma, cujo acervo já conta com mais de 5,5 milhões de fotos à venda. Semanalmente, o site atrai cerca de 61 mil usuários.
Conforme o CEO esclarece, a Fotto é uma empresa da Alboom, empresa de soluções para fotografia, da qual Moscato também é CEO. “Nossa proposta é que seja sempre uma plataforma gratuita, incluindo reconhecimento facial e uploads ilimitados. Nosso modelo de negócios está baseado nas vendas de fotos, por meio de uma comissão de 10%. Os ganhos dos fotógrafos são transferidos automaticamente para a conta cadastrada por cada profissional”, destaca ele.
Arquimedes Ferreira, CTO e cofundador da Fotto, reforça o lado da democratização do acesso a fotografias profissionais e a característica colaborativa da plataforma, que permite que fotógrafos também trabalhem em equipe em eventos criados por outros profissionais ou organizadores de eventos (como clubes e escolas).
“A Fotto não só abre as portas para que as pessoas possam adquirir fotografias de alta qualidade a um preço acessível, como também cria um mercado para fotógrafos que buscam oportunidades de trabalhar em eventos de médio e grande porte”, informa Arquimedes.
O objetivo da empresa agora é manter a curva de crescimento para atrair investidores já no próximo ano.
“Sabíamos do potencial do negócio, mas o desempenho nos primeiros três meses superou todas nossas expectativas. E estamos muito felizes por contribuir de maneira expressiva na renda de milhares de fotógrafos”, finaliza o CEO.
Para mais informações, acesse Fotto.com.br ou entre em contato por e-mail contato@fotto.com.br