Noiva viraliza ao reclamar de fotos do seu casamento: 'Por que estamos em sépia?'


Em vídeos publicados no TikTok, a recém-casada Alexandra Jaye Conde explicou aos seguidores que não gostou dos filtros aplicados nas imagens Ao longo de uma série de mais de 15 vídeos publicados no TikTok, uma mulher, identificada como Alexandra Jaye Conde, relatou aos seus seguidores a experiência frustrante que vivenciou após receber as fotos de seu casamento. A recém-casada alegou que a fotógrafa que trabalhou em sua cerimônia tratou as imagens de forma inadequada, deixando os registros com uma coloração amarelada. Um dos conteúdos de desabafo chegou a mais de 2 milhões de visualizações.
De início, Conde explica que, ao receber o álbum de fotos, logo se encantou com as imagens. No entanto, com o passar do tempo, notou que havia algo de errado. Ao analisar melhor, percebeu que a predominância do filtro estilo sépia (com tons mais quentes e amarelados) era o motivo do grande estranhamento.
“Experiência de horror com fotógrafa de casamento. Hora da história”, diz a legenda do primeiro vídeo, no qual Alexandra diz: “Imagine pagar por quase US$ 8.000 para um fotógrafo de casamento e, quando você levanta suas preocupações, ele ameaça processá-la por calúnia se você falar a verdade. Então, vamos começar a pequena história.”
A recém-casada conta que encontrou a profissional por meio de uma busca no Instagram. O que a levou a contratá-la foi por notar a qualidade das imagens de portfólio, bem como os resultados das edições finais. “O feed dela parecia tão brilhante, arejado, mas também tinha esse dourado, e eu adorava isso. Mas o dourado que ela tinha ainda capturava a beleza das cores”, afirma.
Initial plugin text
Em alguns momentos no decorrer de todos os vídeos, a mulher explica que, devido ao tom amarelado sobreposto nas imagens, algumas características físicas suas e de seus familiares parecem irreais, como dentes mais escuros, cabelos avermelhados e até uma sombra roxa ao redor dos olhos.
“O dia do nosso casamento estava nublado, não há nada que se possa fazer sobre isso. No entanto, um fotógrafo deve saber como fotografar em uma situação nublada”, argumenta. “Por cerca de 30 dias, fiquei olhando as fotos, até que pensei: ‘Por que há algo me incomodando?’”.
Outro incômodo citado por ela foi o efeito do tratamento das imagens sobre a paisagem da cerimônia: um espaço aberto, com céu e mar ao fundo. “Alguém pode me explicar isso? Adorei essa foto, mas por que estamos totalmente em tons de sépia? Por que pareço ter um pequeno hematoma no rosto? Por que o céu está cinza? Estava nublado, mas, ao mesmo tempo, não estava tão cinza. O oceano está cinza. Por que mudar a coloração inteira das coisas?”, questiona.
Imagem registrada por meio do celular de um dos convidados, comparado ao resultado entregado pelo fotógrafo
Reprodução/TikTok
Nos depoimentos, Alexandra explicou ao público que conversou com a fotógrafa para que ambas pudessem encontrar uma solução para o descontentamento. Porém, a profissional exigiu um novo pagamento para que algumas fotos fossem reeditadas. Apenas para ceder os arquivos brutos das imagens, a exigência foi de US$ 4.000, segundo a noiva.
“Não vou mais compartilhar mais sobre esse assunto, pois preciso seguir em frente com minha vida. Se a fotógrafa acabar compartilhando sua história, eu comentarei. Mas, a partir de agora, vou tentar refazer meus retratos de casamento e encerrar isso […] Espero que isso não aconteça com ninguém no futuro e espero que nós, como clientes e fotógrafos, possamos aprender com nossos erros de ambos os lados”, finaliza a mulher.
Saiba Mais

Source link