Mulher viraliza ao descobrir que luminária comprada na internet era um croissant de verdade | Redes sociais
Gigantes chineses como Shein, Temu e AliExpress têm ganhado destaque mundial nos últimos anos, atraindo consumidores com uma ampla variedade de roupas e acessórios a preços mais baixos. No entanto, a qualidade desses produtos pode variar, como revelou um vídeo viral no TikTok publicado pela estadunidense Neta Murphy. Após ganhar uma luminária com o visual de croissant comprada na Temu, ela descobriu que o item era, na verdade, um croissant de verdade coberto de resina. Ela percebeu isso após morder o item.
Em um vídeo com mais de 3 milhões de visualizações, publicado na segunda-feira (02/09), Murphy conta que recebeu uma luminária comprada na Temu, no formato de croissant de presente de suas irmãs. Porém, depois de deixá-la no quarto, após um dia quente, notou algo estranho.
“Cheguei em casa do trabalho e encontrei centenas de formigas embaixo da luminária. Pensei: ‘Por que diabos formigas iriam querer um croissant falso?’”, relatou Murphy.
Como as formigas tinham escavado um buraco na lâmpada, ela decidiu investigar mais a fundo o material da luminária. Ao abrir o acessório para verificar se era realmente um croissant, Murphy decidiu dar uma mordida, o que confirmou a suspeita de ser um croissant verdadeiro.
Nos comentários, muitos usuários expressaram surpresa e espanto pelo fato de Murphy ter realmente mordido o item. “Comer resina é loucura”, escreveu um usuário. “Morder uma luminária que você comprou na Temu é realmente insano”, acrescentou outro.
Embora tenha surpreendido Murphy, a ideia de uma luminária feita de pão é comum em alguns países asiáticos. “Até hoje, muitas dessas luminárias de pão são feitas de ‘pães rejeitados de padarias’, que são reciclados em luminárias”, explicou a artista Yukiko Morita, uma das criadoras do conceito, em seu site.
De acordo com ela, pães que seriam descartados ganham uma “nova vida como obras de arte”. O site de Morita ainda diz que os itens são comprados de padarias “pelo preço mais alto possível.”
Segundo o site Daily Dot, o item foi removido do Temu, já que as buscas por “croissant lamp” não trazem mais itens semelhantes.