Morre Paulo Fernando Fleury, um dos ícones da logística empresarial no país | Negócios
Morreu hoje no Rio, aos 78 anos, Paulo Fernando Fleury, considerado um dos ícones da logística empresarial no Brasil. Foi fundador do Ilos, empresa especializada em logística e supply chain, e do Centro de Estudos em Logística da Coppead/UFRJ, celeiro de ideias e de talentos que hoje ocupam as mais destacadas posições de liderança na área.
“O Professor Fleury foi conselheiro, executivo, consultor, professor e orientador de várias gerações de profissionais na área de operações em nosso país, sendo sempre uma referência acadêmica e prática em Logística e Supply Chain”, disse a equipe do Ilos em nota.
“Tivemos o privilégio de conviver e aprender diariamente com ele por mais de duas décadas, pelo que seremos eternamente gratos! Neste momento de tristeza, nossos pensamentos e orações estão com sua família, desejando que encontrem consolo no imenso legado que o Professor Fleury deixou”.
A jornalista Míriam Leitão, amiga de longa data, lamentou a morte de Fleury, lembrando que foi a pessoa que introduziu no Brasil o conceito de logística como parte do aumento da eficiência e produtividade das empresas.
— Ele trouxe o conceito para o Brasil e realizou grandes congressos para familiarizar as empresas. Foi um amigo extraordinário, solidário em todos os momentos nas últimas décadas.