Maior franquia de sorvete na chapa do mundo comemora sete anos de operação e deve ultrapassar 40% de crescimento | PressWorks

A Ice Cream Roll, franquia brasileira especializada em sorvete na chapa, comemora sete anos de operação com a comercialização de sua 100ª unidade no primeiro semestre de 2024. A empresa, que registrou R$ 43 milhões de faturamento em 2023, espera atingir a marca de R$ 61 milhões neste ano – um crescimento de mais de 40% na comparação entre os dois anos..

Roger Rodrigues, CEO e fundador da empresa, atribui os números positivos às reinvenções feitas pela rede ao longo dos anos. Segundo ele, a principal característica da Ice Cream Roll é oferecer uma experiência única para os clientes, de diversas formas..

Por exemplo, “fazer” o sorvete na frente de quem vai consumir o produto é um entretenimento surpreendente. Chama a atenção, atrai curiosos para ver o processo e é um sucesso entre as crianças, afirma o empreendedor. Outro ponto alto da Ice Cream Roll são as opções de sabores inusitados e criativos presentes no cardápio – tudo produzido com ingredientes de alta qualidade..

Para comemorar os sete anos da empresa, por exemplo, a Ice Cream Roll está fazendo uma troca de cardápio e agregando uma linha especial de sorvetes trufados (tanto de rolinho quanto de milkshake). A ideia é manter os sabores mais queridos pelos clientes, como ferrero rocher, floresta negra, ninho crocante e fresh lemon, e trazer novas receitas como Ninho Trufado e Pistache (agora trufado). A rede prevê também inovações em sabores mais tradicionais, como chocolate branco trufado e framboesa trufada. Os sundaes também terão novas opções de sabores: pistache e framboesa trufada..

Roger Rodrigues, CEO e fundador da empresa Foto: Gregory Rocha — Foto: PressWorks
Roger Rodrigues, CEO e fundador da empresa Foto: Gregory Rocha — Foto: PressWorks

“Tudo isso faz parte da estratégia de inovar para surpreender. As novas criações, com suas combinações ousadas e sabores únicos, foram pensadas para gerar encantamento e fidelizar”, destaca o CEO da rede. Atualmente, o cardápio tem mais de 1,4 mil combinações possíveis de sabores..

Com uma visão arrojada do negócio, Roger também atribui o crescimento da franquia à visão de investir em novos formatos para as lojas e ao mix de produtos inovador. A Ice Cream Roll trabalha não apenas com o sorvete em rolinho, mas também com gelato, gelato no palito e diferentes opções de cafés – um mix de produtos variados que elevou a robustez do negócio. “Desta forma, foi possível expandir o modelo para outros formatos de lojas e também para a área de eventos”, diz ele..

Tudo isso tornou a franquia acessível para diferentes perfis de franqueados. No caso dos eventos, os investimentos partem de R$ 49 mil..

Lançado em outubro de 2023, o formato se tornou porta de entrada para potenciais compradores da franquia. “Notamos que é grande o número de empreendedores que contatam a Ice Cream Roll com interesse em adquirir uma franquia de eventos, mas que, ao conhecer nossos formatos fixos, acabam convertendo. Isso demonstra o excelente trabalho de nossa equipe de expansão, além da força de nossa marca”, conclui Rodrigues, que revelou ter novos projetos para 2024..

Para investir em um quiosque compacto, o investimento é a partir de R$ 109 mil; em um quiosque Premium, R$ 158 mil; em um quiosque externo, R$ 178 mil e em uma loja, R$ 210 mil. O payback é de cerca de 14 meses..

A empresa também trabalha com comodato de freezer..

Para Roger, trata-se de um negócio próspero também pelo perfil do brasileiro, que é um dos principais consumidores de sorvete do mundo. “Por ano, o consumo de cada brasileiro passa de 5 litros. Olhando para esse mercado, estruturamos um modelo de negócios de operação simplificada e eficiente para quem busca investir em franquias ou em microfranquias”, reforça ele, lembrando que no setor de alimentação, o segredo é sempre se reinventar..

Source link