Mãe viraliza ao acusar entregadora grávida de desviar produtos, e profissional responde
Profissional foi atacada nas redes sociais por supostamente ter ficado com itens que seriam para filhos da criança. Até mesmo o concorrente da plataforma de entregas se envolveu no caso A norte-americana Hannah Charles viralizou ao reclamar de uma compra que fez pelo aplicativo de delivery Instacart durante as férias no Alabama – e que nunca recebeu. Mãe de dois filhos, ela diz ter solicitado um berço portátil, que tinha esquecido em casa, e outros itens da Target pela plataforma de entregas.
No vídeo postado em sua conta no TikTok, que já ultrapassa 25 milhões de visualizações, Charles se dirige à shopper (profissional responsável pelas compras em supermercados em aplicativos do gênero) que a atendeu, Mikayla Clark, que estava grávida. A informação foi confirmada pelo site da revista People.
“Você começou a procurar os itens para o meu pedido e encontrou literalmente tudo. Mas o mais importante é que você encontrou o berço portátil, que era a razão pela qual fizemos este pedido. Precisamos de um lugar para minha filha de 1 ano dormir, onde ela fique segura”, disse Charles. Ao fundo do vídeo, ela mostrava capturas de tela da conversa que teve com a shopper.
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Nos prints, aparecem os itens comprados e o berço portátil. No entanto, depois da conclusão da compra, Charles recebeu outra notificação do aplicativo dizendo que o berço foi reembolsado e o produto passou a ser marcado como indisponível.
De acordo com ela, Clark teria dito que “a caixa do berço estava muito danificada” e que não era possível escaneá-la. “Eu disse que você poderia pedir ajuda a um funcionário, e você disse, ‘Olha, eu posso te dar os recibos. Eu não roubei nada.’ Eu disse: ‘Eu não estou te acusando’”.
Clark contou à People que pediu ajuda a um funcionário da loja, mas que o pacote tinha “uma marca preta”, que teria riscado o código de barras. “Mesmo com os números do SKU, não foi possível inseri-lo, e era o último em estoque”, disse ao veículo.
A situação piorou quando Charles, a autora do vídeo, chegou em casa e não encontrou os pacotes dos outros produtos que havia comprado. Ela entrou em contato com o Instacart e, de acordo com eles, a atendente afirmou que havia deixado a entrega em um prédio preto e branco. Clark, por sua vez, disse à People que a afirmação não procede. Ela diz que enviou uma foto de uma casa azul e preta como “prova de entrega” – embora a foto não mostre nenhum item esperando no endereço.
Diante do episódio, o serviço de entrega prometeu um reembolso “entre cinco e sete dias” para a cliente, e emitiu uma declaração à People dizendo que desligou a shopper e que “sente muito” pela forma como o serviço foi prestado.
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Em uma das várias postagens subsequentes no TikTok, Charles visitou a casa azul e preta da foto do comprovante de entrega de Clark na tentativa de obter os itens perdidos, mas ninguém atendeu a porta.
A ex-shopper disse que se ofereceu para encontrar Charles no supermercado para comprar o berço. “Eu nem sei se isso é contra os regulamentos, mas naquele momento eu estava chorando com as pessoas ameaçando aparecer na minha casa por causa de um pedido que não estava comigo.” A profissional diz que tentou se defender em vídeos em sua própria conta, mas que eles teriam sido removidos quando seu perfil foi banido da plataforma.
Clark também disse à People que não registrou boletim de ocorrência por assédio, mas que chegou a discutir a possibilidade com um delegado. “Eu disse que não queria dar prosseguimento a isso. Eu só queria que meu nome fosse limpo, porque tenho pessoas passando de carro pela minha casa, entrando e saindo da minha garagem, ligando para o telefone dos meus sogros e de parentes que moram em um estado totalmente diferente.”
Charles, por sua vez, disse a seus seguidores que não tolera assédio, mas isso não foi suficiente para livrar a barra de Clark, que foi inundada de xingamentos online.
Em mais uma reviravolta da história, a consumidora recebeu uma mensagem do Shipt, aplicativo de entrega concorrente da Instacart, oferecendo levar um berço portátil para ela. A empresa também emitiu uma declaração à revista norte-americana dizendo que “existe para momentos como este — para dar suporte a pessoas como Hannah em apuros com entrega confiável no mesmo dia”.
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