Layers, plataforma de soluções para instituições de ensino, transaciona quase R$ 500 milhões em marketplace | Startups to Watch
Dentro do ecossistema de soluções que oferece para instituições de ensino, a edtech Layers permite a criação de lojas para a venda de materiais escolares, uniformes, passeios, cursos livres, entre outros, fazendo a ponte entre os responsáveis e os fornecedores. Entre setembro de 2023 e maio de 2024, a plataforma transacionou R$ 453 milhões em vendas e atendeu 338,9 mil usuários.
“Ter um local online para realizar as compras da escola é oferecer facilidade e comodidade para a comunidade escolar. Quem necessita de um parceiro para comercializar passeios e cursos livres não precisa depender de maquininhas de cartão ou atendimento presencial”, afirma Danilo Yoneshige, CEO e cofundador da Layers. 80% das vendas registradas no período foram comercialização de materiais escolares e o tíquete médio foi de R$ 1,11 mil.
Fundada em 2018 por Yoneshige e Ivan Seidel, a edtech possibilita que escolas centralizem em um só lugar as ferramentas que utilizam no dia a dia, como aplicativos de comunicação, agenda e gestão interna, além de um marketplace com fornecedores. As soluções podem ser acessadas por celular ou computador. Atualmente, mais de 1,6 mil instituições de ensino utilizam a plataforma e 850 mil alunos estão cadastrados.
As inscrições para o 100 Startups to Watch 2024 foram prorrogadas! Acesse o site 100startupstowatch.com.br e veja como participar.
Investida pelo braço de corporate venture capital da Faber-Castell em 2020, a Layers também tem também Endurance e Square Knowledge Ventures e investidores anjo no captable. No ano passado, adquiriu a Simplifica, em uma transação sem valor divulgado para ampliar a oferta de soluções e serviços para instituições de ensino superior.
A Layers foi uma das selecionadas para a lista 100 Startups to Watch em 2022, iniciativa que reúne as empresas de base tecnológica mais promissoras do Brasil. Para o CEO, integrar a seleção colocou a edtech em um “seleto grupo de empresas que estão construindo coisas significativas no país”.
“Ter a oportunidade de receber o reconhecimento da lista reforçou a nossa credibilidade e nos ajuda a consolidar nossas teses todos os dias. A visibilidade do prêmio é muito importante para o segmento e sinaliza que estamos na direção certa”, afirma Yoneshige.
As inscrições para o 100 Startups to Watch 2024 seguem abertas até 31 de julho. Se você acha que a sua empresa tem o que é preciso para estar na lista, não perca tempo: acesse www.100startupstowatch.com.br e faça a sua inscrição gratuitamente.