Jovem viraliza fazendo bolos e doces que aprendeu com avó e decide largar emprego para abrir confeitaria | Mulheres Empreendedoras

Larini conta que aprendeu grande parte do que sabe com sua avó, como massas de bolo, finalizações com bico e brigadeiros. “Uma das primeiras receitas que fiz com a minha vó foi um rocambole com doce de leite e coco”, recorda. Enquanto procurava emprego, ela começou a postar vídeos de suas criações culinárias nas redes sociais. Para sua surpresa, alguns desses vídeos viralizaram, acumulando, juntos, mais de 100 milhões de visualizações e mudando sua trajetória profissional.

Em março de 2022, Larini, então, criou uma conta no Instagram para promover a sua confeitaria recém-lançada. A ideia era apostar nos vídeos de doces para atrair novos clientes. No começo, a empreendedora chegou a entregar também panfletos nas ruas como fonte de divulgação, mas foi nas redes sociais que ela encontrou seu verdadeiro público.

Por semana, são mais de 150 pedidos, entregues via delivery por aplicativos. O faturamento mensal com a venda de produtos gira em torno de R$ 10 mil. “Eu ainda trabalho na cozinha de casa, mas reformei o espaço, com equipamentos que têm capacidade para suprir a demanda de encomendas”. Para o futuro, o plano da empreendedora é ter um espaço próprio para atender clientes. Larini também pretende oferecer cursos de confeitaria, aproveitando a base de seguidores.

Source link