Jovem viraliza ao contar que pediu demissõ após episódio 'degradante' em jantar de trabalho: 'Ninguém se importou'
Chloe Baradinsky se recusou a assinar um acordo de confidencialidade e passou a expor a situação nas redes sociais. Os vídeos já acumulam mais de 10 milhões de visualizações ”Quem nunca pensou em largar o emprego depois de enfrentar um período ruim? Para muitos, o ambiente de trabalho pode ser desafiador, mas algumas experiências ultrapassam os limites do aceitável, como aconteceu com Chloe Baradinsky. Criadora de conteúdo e empresária australiana, ela decidiu abandonar seu trabalho após um episódio que descreveu como ‘degradante’. Durante um jantar de trabalho, ela foi silenciada fisicamente por um colega, o que levou a uma reflexão sobre a falta de apoio no ambiente profissional.
Baradinsky, de 30 anos, acumula uma base de mais de 90 mil seguidores e cerca de 10 milhões de visualizações no TikTok. Ela já usava a conta para compartilhar sua rotina puxada, dividida entre o trabalho fixo e o negócio próprio — a marca de roupões K-Juliet. No entanto, após começar a falar sobre sua saída da empresa, seu perfil cresceu exponencialmente. Baradinsky deixou o trabalho em dezembro após 18 meses, alegando sentir-se “isolada e desvalorizada”.
O episódio que marcou a decisão aconteceu em um jantar de trabalho, segundo ela, quando um homem sentado ao seu lado passou a noite tocando seus cabelos e ombros, além de cobrir sua boca com a mão toda vez que ela tentava falar.
“Isso aconteceu várias vezes. Em um momento, alguém chegou a dizer: ‘Ei, cara, pare com isso’, mas, no dia seguinte, ninguém tomou medidas. Ninguém chamou o homem para conversar sobre seu comportamento, nem se preocupou em saber como eu estava”, relatou Baradinsky ao site australiano news.com.au. “Você é a única júnior, você se sente envergonhada e não sente que tem confiança para dizer nada”, acrescentou.
Initial plugin text
u
Esse episódio foi o ponto de ruptura para Barandisky. “Foi quando percebi que não éramos um time e ninguém estava cuidando de mim”, disse ela. Além do incidente no jantar, a influenciadora citou outros motivos que a levaram a sair da empresa, como a ausência de feedback positivo, críticas por trabalhar em seu próprio negócio fora do horário de expediente e a falta de suporte geral no ambiente de trabalho.
Quando ela pediu demissão, foi-lhe oferecida uma quantidade significativa em troca de um acordo de confidencialidade. No entanto, Baradinsky decidiu recusar a proposta. “Não aceitei o dinheiro do silêncio, então vamos começar a falar sobre isso”, afirmou em um de seus vídeos no TikTok, que rapidamente ganhou repercussão.
Embora não tenha revelado o nome da empresa, Barandisky ressalta que a experiência foi um divisor de águas para sua vida. “Minha saúde mental foi profundamente afetada. Foi um período muito difícil, mas também o início de um novo capítulo”, concluiu.
Atualmente, Barandisky está se dedicando em tempo integral a sua marca K-Juliet, em vez de tratá-la como um negócio paralelo. “Agora não tenho outra pessoa guiando minha visão, eu não tenho um chefe para dizer, ‘Eu acho que deveríamos fazer assim’. Eu posso fazer como eu quiser.”
Saiba Mais
Source link