Impactando mais de 28 milhões de dispositivos, 5G transforma o acesso digital no Brasil | PressWorks
A evolução tecnológica no setor de telecomunicações tem transformado a forma como a população brasileira acessa conteúdo digital, especialmente com a chegada do 5G. Com dois anos de implementação no Brasil, essa nova tecnologia já está presente em 810 municípios, cobrindo todas as capitais e impactando mais de 28 milhões de dispositivos. No entanto, essa expansão também exige ajustes na transmissão de canais abertos via satélite, especialmente para usuários de antenas parabólicas convencionais.
Comprometida com a democratização do acesso à tecnologia e à inclusão digital, a Century empresa reconhecida no mercado tecnológico em oferecer soluções de alta qualidade para o universo televisivo e tem investido em soluções para ampliar a conectividade em áreas remotas e garantir que a população tenha acesso a serviços de qualidade. A empresa conta com uma extensa rede de mais de 90 distribuidores em todo o país, que representam um papel essencial na distribuição de seus produtos para varejistas e consumidores, mesmo nas regiões mais afastadas.
Carlos Ottoboni, gerente de engenharia da Century, comenta que uma das principais iniciativas para promover a inclusão digital é o investimento em novas tecnologias que facilitem o acesso à internet e a serviços de entretenimento digital. O Century Android TV, por exemplo, proporciona uma experiência aprimorada de navegação e interação digital, permitindo que usuários acessem conteúdos online com alta qualidade.
Além disso, com a migração da Banda C para a Banda Ku, a empresa impulsionou avanços significativos na qualidade e cobertura da internet via satélite, garantindo uma transmissão de dados mais eficiente e reduzindo as interferências, sobretudo em localidades onde a infraestrutura de internet terrestre ainda é limitada.
A Century também tem como prioridade o fortalecimento de sua marca e o aprofundamento das relações com sua rede de distribuidores. Essa estratégia visa não apenas a expansão da empresa no mercado de tecnologia, mas também a ampliação dos investimentos em inovação e soluções voltadas para a inclusão digital.