Humà Cosmética espera crescer 30% com produtos naturais de alta tecnologia | PressWorks

Depois de uma viagem para a Noruega com a família, em dezembro de 2017, a empreendedora Dullis Carvalho voltou decidida a deixar a área de comércio exterior. Na ocasião, durante um passeio para ver as baleias, um jovem subiu no barco para falar sobre sobre os efeitos do plástico e dos produtos químicos nos corais. Ela então percebeu o quanto seus filhos ficaram impactados pelas palavras que ouviam.

“Como a maioria das pessoas pertencentes à geração Z, meus filhos também têm uma mentalidade preocupada com a sustentabilidade do planeta e demonstraram isso claramente naquele momento, o que mexeu muito comigo. Pensei que deveria fazer algo concreto”, revela Dullis.

Três anos depois, durante a pandemia, ela teve oportunidade de abrir um negócio na área de cosméticos masculinos, mas Dullis sonhava mais alto: ela queria abranger também a área feminina com a proposta de desenvolver produtos eficazes e totalmente amigáveis para com o planeta.

Isso porque a empreendedora já havia passado por diversos procedimentos estéticos com efeito rebote (agravamento do problema que deveria ser tratado). “Entendi que havia espaço para criar uma marca especial, sustentável, que tivesse como propósito utilizar ativos naturais sem agressões ao meio ambiente e com efeitos capazes de surpreender positivamente”, afirma ela.

Assim, nasceu a Humà Cosmética : uma marca de cuidados com a pele que une ciência e natureza, proporcionando produtos de alta qualidade para uma experiência única de beleza. Ao lado de sua filha Carolina Santiago, Dullis mergulhou profundamente no estudo da pele durante dois anos, contando com o apoio de especialistas de universidades renomadas, como a USP, para mapear e desenvolver fórmulas exclusivas e inovadoras.

A dupla fundou a empresa em 2023 com foco voltado para a criação de produtos que respeitam e realçam a natureza intrínseca da pele. Selecionamos minuciosamente ingredientes que se integram harmoniosamente à pele e ao meio ambiente. “Nossas fórmulas são patenteadas e exclusivas. E nosso negócio não se trata apenas de desenvolver e vender cosméticos, mas sim de criar uma experiência de conexão e reconexão com a inteligência natural da nossa derme”, esclarece Dullis.

Entre os ativos mais utilizados nas formas da Humà está o composto Bio Humà, presente em toda a linha. Ele promove a proliferação, migração e regeneração celular, estimulando as células da pele a se multiplicarem e se moverem para áreas danificadas, além de se regenerarem. Isso em uma pele mais saudável, com capacidade de se curar mais rapidamente.

Já a Bruma multifuncional, que é o produto best seller da linha, possui Prebiótico e Probiótico. Conforme conta a empresária, o produto pode ser utilizado tanto na pele quanto no cabelo. “É ideal para criar uma barreira protetora, evitando que a poluição penetre”, conta ela.

Outra inovação é o xampu em pó, produto em que se adiciona água para lavar e tratar o cabelo e o couro cabeludo. “São artigos naturais que vão muito além do que o mercado vem entregando em termos de sustentabilidade – como embalagens com menos plástico ou sem testes em animais. Fazemos tudo isso, mas acreditamos que isso é o básico. Na nossa proposta de ir além, criamos produtos, com ativos nacionais e importados, e tecnologia brasileira com estudos comprovados cientificamente”, diz Dullis.

Além do Bio Humà e da água de coco verde integral, a empreendedora revela que a marca utiliza a betaína (que é o açúcar da beterraba), item com propriedades calmantes, suavizantes e que retém a água nas células, garantindo impacto positivo na pele e nos cabelos. As fórmulas da Humà usam também o óleo de baobá, indicado como estimulante na produção do colágeno, umectante e regenerador da pele, do couro cabeludo e dos fios.

A expectativa da empresária é atingir 30% de crescimento este ano em relação a 2023, e manter a média anualmente. “Sabemos que a geração Z valoriza marcas que demonstram um compromisso genuíno com a sustentabilidade e práticas éticas. Na Humà, acreditamos na aliança entre ciência e natureza para oferecer cuidados excepcionais, e estamos experimentando uma penetração significativa dos nossos produtos neste público. Para os próximos anos, a tendência é crescer ainda mais”, conclui Dullis.

Source link