Homem entra em loja vazia durante almoço dos donos e surpreende com atitude | Gestão
Em Buenos Aires, na Argentina, um casal de lojistas identificados apenas como Facundo e Sofia ficaram em choque ao ver um cliente inesperado em sua loja fechada para o almoço. No entanto, o homem, identificado como Maxi, apenas escolheu alguns itens, procurou atendimento e, ao perceber a ausência de funcionários, deixou o pagamento exato com um bilhete antes de sair. O caso foi revelado pelo negócio nas redes sociais e se tornou um sucesso — já são mais de 2,3 milhões de visualizações.
Os donos do Mercado de Origen contaram que fecharam a loja para o almoço, mas esqueceram de trancar a porta. Enquanto comiam, eles verificaram a câmera de segurança e viram um homem lá dentro. “Eu entrei em pânico automaticamente”, escreveu Sofia no Instagram . “Meu parceiro chamou a polícia, enquanto eu chamei nosso vizinho, para que alguém pudesse pegá-lo.”
Eles continuavam assistindo às filmagens, e viram Maxi olhando as prateleiras. Então, selecionou alguns itens e se aproximou do balcão, aparentemente procurando por assistência. Quando nenhum funcionário apareceu, ele saiu brevemente da loja, retornou com um pedaço de papel e deixou um bilhete junto com o valor exato em dinheiro de suas compras.
“Nenhum de nós conseguia acreditar. Não tenho mais palavras para dizer. Obrigada, obrigada e mais obrigada, e desculpe por julgar”, escreveu Sofia na publicação do Instagram. “É por pessoas como você que amo meu país, que continuo acreditando que existem pessoas muito honestas e que estamos procurando por você.”
Maxi e Facundo deram uma entrevista ao canal de notícias argentino Todo Noticias. O cliente conta que entrou para comprar algumas nozes e inicialmente presumiu que um funcionário poderia estar no banheiro. Percebendo que a loja estava vazia, ele decidiu deixar o pagamento.
A publicação recebeu diversos comentários de internautas elogiando o comportamento. “Quando você faz as coisas bem e pode fazê-las de maneira errada, isso significa não apenas que você está seguindo o caminho certo, mas que sua vida será excelente. Espero que isso aconteça com esse garoto”, escreveu um. “Obrigado por compartilhar isso. Diante de tanta sujeira circulando nas redes, é muito gostoso estar tomando uma xícara de chá e ver isso”, disse outro.
Por fim, uma usuária alerta que nem sempre esse será o caso: “E quando for comer, tente fechar a porta porque da próxima vez isso não vai acontecer com você.”