Guilherme Leal, fundador da Natura, doa ações aos filhos e reduz participação na empresa para 4,1% | Negócios

O co-fundador da Natura, Guilherme Leal, reduziu sua participação na empresa através da doação de parte de suas ações a seus filhos. De acordo com comunicado ao mercado da empresa, Leal reduziu sua participação de 7,166% para 4,166%. Ele segue os passos de outro fundador da Natura, Luiz Seabra, que em dezembro do ano passado também reduziu sua participação na empresa, antecipando a sucessão na companhia.

O comunicado informa que apesar da doação, haverá reserva do usufruto vitalício da integralidade dos respectivos direitos políticos e econômicos de Leal, não resultando, portanto, na alteração do controle acionário ou na estrutura administrativa da empresa. A fortuna de Leal é estimada em mais de US$ 1 bilhão.

Luiz Seabra reduziu sua participação na empresa de 14,36% para 4,79%. A redução da participação também ocorreu por meio da doação de ações ordinárias para sua esposa e seus filhos, com reserva do usufruto vitalício da integralidade dos respectivos direitos políticos e econômicos.

Não houve alteração do controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia com a decisão. A fortuna de Seabra é estimada em US$ 1,4 bilhão. Ele é atualmente copresidente do Conselho de Administração da empresa.

A Natura foi criada em 1969, a partir de uma única loja em São Paulo, e tornou-se uma miltancional com presena em 37 paíes. Mas a empresa vem repensando sua estratégia de internacionalização, deixando de lado o crescimento acelerado em diversas regiões, e focando em países específicos. A empresa vai se concentrar em dez ou 12 países.

Source link