Grupo internacional vai abrir novos hotéis de marca econômica no Brasil | Negócios
Após o teste de um protótipo na Barra da Tijuca, no Rio, a rede Marriott pretende levar a recém-adquirida marca do segmento “serviços limitados”, City Express, para São Paulo e outros destinos no Brasil. Com mais de 17 mil quartos localizados na América Latina, principalmente no México, a City Express oferece hotéis de médio porte, com serviços mais enxutos, a viajantes de negócios e lazer, e pode disputar o mercado com a Ibis, da Accor.
— Os planos envolvem expandir a marca (City Express) nos mercados de mais rápido crescimento do país, incluindo destinos principais como São Paulo, além de localizações secundárias e terciárias que estão experimentando forte crescimento turístico — disse Renato Carvalho, gerente sênior de Desenvolvimento da Marriott International no Brasil. — Antecipamos uma expansão significativa da marca City Express by Marriott em todo o Brasil; recebemos várias cartas de intenção após apresentar esta emocionante oportunidade a investidores nos setores de hotelaria e imobiliário — concluiu.
O protótipo na Barra da Tijuca começou no segundo trimestre do ano passado, após o anúncio da aquisição da rede City Express, oficializada em maio de 2023. O imóvel escolhido foi o Courtyard, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, que também mira um público de viajantes de negócios. O objetivo era testar o conceito no país. A companhia americana ainda não detalhou quantos hotéis a nova bandeira terá nem quando estarão disponíveis para o público.
Uma das 30 marcas do portfolio da rede Marriott, a City Express foi adquirida em 2023. Sua chegada ao Brasil vai se somar às 12 propriedades do grupo, com 3.200 quartos, das bandeiras Courtyard by Marriott, JW Marriott, Renaissance Hotels, Residence Inn, Marriott Hotels, Marriott Executive Apartments, Sheraton Hotels & Resorts e Westin Hotels & Resorts.
— O grupo também continua a expandir sua presença nos segmentos premium, residencial e de luxo no país, com 6 novos hotéis no Brasil e 1500 projetos em desenvolvimento na região, e as aguardadas aberturas do W São Paulo e W Residences São Paulo são esperadas para o final de 2024, além do Westin São Paulo em 2025 — afirmou Carvalho.
Além de novas opções de hospedagem, o executivo do grupo também destacou o crescimento no país da adesão de brasileiros ao programa de viagens Marriott Bonvoy, que conta com mais de 1,1 milhão de membros no Brasil — em todo o Caribe e América Latina são 7 milhões de membros. Além de acumular pontos que podem ser trocados por estadias, o programa também oferece parcerias com outras marcas, como empresas aéreas, locadoras de carros e serviços de entrega.