Francal inicia ativações do BHB Festival durante a Bio Brazil Fair e Naturaltech
Ações introduzem as temáticas do evento, que acontece em outubro no Expo Center Norte e visa conectar o mercado de alimentos, bebidas e suplementos
O BHB Festival, evento que reúne os principais players do setor de alimentos, bebidas e suplementos, iniciou suas ações de ativação durante as feiras Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech, realizadas no último fim de semana no Anhembi em São Paulo. O evento acontece entre os dias 29 e 30 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A marca BHB Festival foi incorporada ao portfólio de eventos da Francal em abril de 2024, a partir de uma aliança estabelecida com a Equilibrium Latam, agência de comunicação para empresas especializada em saúde, bem-estar e nutrição.
Para 2024, o BHB Festival visa reunir mais de mil profissionais de marketing, P&D, compradores e empresários do setor de alimentos e bebidas e suplementos, com a missão impulsionar o desenvolvimento de marcas que aliam saúde e bem-estar às tendências do mercado.
Entre as ativações iniciadas nas feiras está o BHB Pocket. O painel apresentou aos expositores as principais tendências de consumo, soluções inovadoras e novidades do setor, além de destacar importância da inovação e da sustentabilidade no mercado de alimentos.
Um dos pontos altos do encontro foi a apresentação da prévia do relatório intitulado Q.trends 2024/25. O estudo, realizado pela Equilibrium Latam, oferece um panorama abrangente das tendências do setor que moldarão o futuro da alimentação nos próximos anos focados nas seguintes áreas: consumidor, comunicação, ESG/sustentabilidade e saúde. O conteúdo completo será apresentado no BHB Festival e ofertado como produto aos empresários do segmento.
Para o CEO da Francal, Fernando Ruas, a parceria estratégica entre a promotora de eventos de negócios e o BHB Festival ratifica a importância da interação entre a indústria alimentícia tradicional e a sustentabilidade.
“As ações de ativação dão início ao que pretendemos levar para o evento de outubro: troca de conhecimentos, networking, além de promover a inovação e apresentar as tendências crescentes que propõe um estilo de vida mais saudável para a sociedade. A parceria com a Equilibrium Latam acrescenta um valor significativo ao calendário de eventos da Francal, gerando expectativas favoráveis para a realização do BHB Festival”, destacou o CEO.
Acordo para expansão e alcance
A aliança entre a Francal e a Equilibrium Latam acordada em abril deste ano estabeleceu ambas como coproprietárias do BHB Festival, um ecossistema especializado no setor de alimentos, bebidas e suplementos, com o objetivo de expandir a operação e o alcance deste hub perante a indústria de ingredientes, tecnologia e serviços.
Como parte do acordo, a Francal adquiriu 50% do empreendimento, com o propósito de oferecer um espaço exclusivo para profissionais e empresários do ramo alimentício. O hub de soluções é orientado para transações entre empresas (B2B) e o BHB (Building Healthier Brands) é parte integrante do grupo Equilibrium Latam, que conta com 22 anos de experiência em desenvolvimento de produtos de saúde e nutrição.
Sobre a Francal
A Francal foi fundada na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1969. Há 55 anos contribui para o fomento ao desenvolvimento econômico e social, atuando em 15 setores múltiplos, atraindo conexões entre empresas nacionais e internacionais. Em mais de cinco décadas, nos tornamos uma das maiores e mais sólidas promotoras de eventos do país e hoje temos em nosso portfólio 16 eventos. Em 2024, estabelecida como um ecossistema para eventos, a Francal vislumbra um futuro próximo ascendente na oferta de conexões e no avanço dos negócios.
Sobre a Equilibrium Latam/BHB
A Equilibrium Latam é um ecossistema completo de saúde e bem-estar, com 22 anos de experiência, gerando demanda com soluções inovadoras. Ela conecta marcas de alimentos e suplementos ao futuro, através da integração de equipes de marketing, insights, P&D, profissionais de saúde e consumidores. Utiliza estratégias como criação de conteúdo e plataformas educacionais, e possui as marcas próprias BHBFood e Academia Da Nutrição, fortalecendo sua ligação no setor de saúde e nutrição. O BHB, do grupo Equilibrium Latam, visa promover saúde no mercado alimentício brasileiro, inovando em suplementos, alimentos e bebidas e utiliza estratégias de conteúdo “figital” para melhorar a comunicação e negócios no setor. Seu objetivo é conectar profissionais buscando soluções para desafios de inovação, marketing e desenvolvimento de produtos na indústria alimentícia.
Leia aqui mais notícias sobre negócios.
Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Approach
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br