Farmacêutica cria beauty tech especializada em cosméticos para peles negras | Ideias de negócios
Além da marca, que está ativa no mercado há pouco mais de oito meses, a farmacêutica esteta e especialista em fisiologia da pele negra comanda uma clínica de estética multidisciplinar, que recebe o seu próprio nome. Ela conta que, no decorrer de toda a sua trajetória profissional e acadêmica, ouviu que as peles negras manchavam mais facilmente e que, por serem tecidos muito melânicos, os procedimentos estéticos poderiam não sair com o resultado desejado.
Ao concluir a especialização, em meados de 2018, Arina abriu uma clínica de estética especialmente voltada ao público negro. Em meio aos atendimentos, resolveu produzir uma leva de produtos e disponibilizar aos pacientes do consultório. “Foram cinco anos produzindo alguns cosméticos e coletando os feedbacks. Mas foi só em 2023 que a gente resolveu, de fato, lançar a Seja Sua Pele com itens feitos a partir da nanotecnologia”, conta.
Hoje, a marca reúne em seu catálogo produtos como hidratantes, sabonete facial, sérum, protetor solar e spray facial. O portfólio foi criado e pensado para atender a biologia característica das peles negras. Os cosméticos são fabricados por uma empresa terceirizada na cidade de Diadema, na região metropolitana da cidade de São Paulo (SP).
“As peles negras já tem uma tendência à oleosidade, justamente por conta de uma desidratação natural. Então a gente pensa em todas as características para esse corpo. Nós estudamos, analisamos e, quando vemos que algum produto faz sentido, levamos para a indústria”, conta a CEO e fundadora, que investiu R$ 50 mil na produção dos primeiros produtos.
Para 2025, a empreendedora almeja lançar mais seis produtos, com o objetivo de atingir outros tipos de peles. Além de investir no próprio negócio, Arina espera que cada vez mais marcas e empresas que proporcionem acesso a produtos e serviços para todos os corpos, sobretudo os negros. Ao lado de mais duas profissionais, Silvana Fontoura e Carla Nunes, ela escreveu o livro digital “Peles negras: Segredos Revelados”, no qual explica sobre os 10 principais ativos para peles pretas e pardas.