Família transforma receita de pão de queijo da avó em negócio que fatura R$ 15 milhões por ano | Ideias de negócios
Fundada em Mococa, cidade no interior de São Paulo que faz divisa com Minas Gerais, a empresa surgiu da vontade de levar o autêntico pão de queijo mineiro para um número maior de pessoas a partir de opções congeladas. Idealizado por Sebastião Modesto, filho de Tereza, ao lado de Alerson Modesto e Vanessa Rodrigues, netos da matriarca, o negócio começou a operar em 2011, com um investimento inicial de R$ 50 mil.
O mix de produtos da empresa começou a crescer em 2018, com o lançamento do pão de queijo em formato de palito. Atualmente, além do tradicional que representa cerca de metade das vendas, a marca conta com outros cinco produtos, incluindo opções recheadas com goiabada e cream cheese. Segundo Alerson Modesto, as novas criações foram lançadas em resposta a uma demanda do mercado. “Sentimos essa necessidade quando chegamos às redes de supermercados, que pediam por mais produtos da marca”, afirma.