Ex-advogada funda marca de moda e fatura R$ 3,5 milhões | Mulheres Empreendedoras
Formada em Direito em 2001, Veridiana Ferreira por trabalhou mais de 10 anos como advogada, mas nunca foi apaixonada pela carreira. “Faltava uma satisfação pessoal na profissão”, diz a empreendedora de 45 anos. Hoje, ela é a dona da Norah Jour Et, marca paulistana de moda feminina que faturou R$ 3,5 milhões em 2023.
A oportunidade para mudar de carreira veio de um convite de Roberta Ribeiro, esposa de seu primo. “Ela era estilista e notou que eu tinha um olhar bom para moda e para os negócios. Sempre fui muito segura nas escolhas de como me vestir. Gosto muito de ler e me manter atualizada sobre moda. Nessa parceria, eu poderia cuidar mais dos negócios, enquanto ela ficaria responsável pela parte criativa”, diz.
A Norah Jour Et foi fundada em agosto de 2017, com a proposta de vender peças “chiques e confortáveis”. “Percebemos a tendência de a mulher apostar em peças mais confortáveis no seu dia a dia, sem a necessidade de usar salto para se provar a todo momento. As roupas precisam ser versáteis para a pessoa que vai trabalhar de dia e sair à noite”, diz a empreendedora.
O negócio começou na casa de Ferreira. “Minha sócia tinha contato com grandes fábricas. Desde o início, essas empresas já apostaram no nosso negócio, mesmo que ainda não comprássemos em grande quantidade.”
Para ganhar mercado, as empreendedoras apostaram na distribuição em canais de venda variados — das multimarcas ao consumidor final. “Atender o varejo, atacado e a internet nos ajudou a aumentar o faturamento e alcançar outras cidades”, diz Ferreira. Também fizeram um investimento em boas imagens de divulgação dos produtos.
Em junho de 2019, as empreendedoras inauguraram o showroom da marca. Porém, no fim daquele ano, a sócia saiu do negócio.
Segundo Ferreira, a pandemia de covid-19 foi um período em que o negócio se expandiu. “Tínhamos o produto certo, já que as pessoas estavam buscando peças confortáveis, um estoque pronto para atender. Conseguimos crescer”, diz a empreendedora. “Aumentamos as vendas pela internet e usamos muito a ‘malinha’, que foi um fenômeno.”
Ao mesmo tempo, a empreendedora teve que lidar com o aumento da concorrência. “Todos estavam lançando roupas confortáveis, como moletons, e isso virou um lugar comum”, afirma. A solução foi aumentar o número de produtos e reforçar o posicionamento de que a Norah vende versatilidade, com roupas confortáveis que podem se tornar “chiques” adicionando acessórios, por exemplo.
Em maio de 2021, a empreendedora abriu uma loja física no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Com isso, o faturamento anual dobrou.
A empreendedora diz que seu sonho sempre foi ter uma loja no Jardins, onde vive hoje. “É um bairro com muitas lojas, em que as pessoas caminham na rua”, afirma. Em setembro de 2024, a empresa será transferida para o local. A marca também tem planos de ter uma loja dentro de um shopping — mas sem previsão por enquanto.
O negócio faturou R$ 2,2 milhões até o momento em 2024. A expectativa é fechar o ano com R$ 4,3 milhões.