Ele decidiu vender donuts por delivery na pandemia, criou franquia e agora mira em cafeteria instagramável | Franquias

A The Donuts nasceu, em 2021, como um empreendimento que só atuava no delivery via serviços de aplicativos, mas com formatação híbrida de franquia. Quando o comércio teve as regras de funcionamento afrouxadas, um dos franqueados quis implantar um ponto fixo para receber clientes e assim nasceu a primeira loja física da marca. Agora, o negócio entra numa nova fase, com a criação da The Donuts Coffee, cafeteria que vai investir na variedade de sabores e no ambiente instagramável. “Estamos em um movimento de transformação, deixando de ser apenas referência em donuts. Nossa nova marca será The Donuts Coffee”, conta Keila, em primeira mão.

A The Donuts oferece aproximadamente 20 sabores de donuts, além de outros itens variados, como bolos, salgados, sanduíches, bebidas especiais e uma linha de donuts com sorvete. Um dos destaques é o The Donuts Sundae, com sorvete soft sobre um donut quente, que é sucesso de vendas.

Os donuts da marca são conhecidos pela massa leve e pelos recheios generosos e custam entre R$ 12,90 até R$ 15,90, com os valores podendo aumentar conforme o tipo de acompanhamento, por exemplo. Entre as opções de sabor, estão clássicos como Bavarian Cream, recheado com creme de baunilha e coberto com açúcar; e Sweet Farm, feito com doce de leite Viçosa e coberto com açúcar.

Também há a apresentação clássica, com furo no meio. Nesta categoria, o grande destaque é o famoso Simpsons, coberto com chocolate rosa e granulado colorido. Há ainda os recheados, como Choco Power, com chocolate no recheio e na cobertura, e uma linha premium, representada pelo I Love Nutella®.

Segundo Keila, o diferencial dos produtos está no frescor e na qualidade dos ingredientes, o que resulta em donuts macios e recheados no ponto certo. “Investimos em inovação para a categoria, a exemplo do recém-lançado sorvete soft e dos novos itens do menu, com consumo num ambiente divertido e relaxante. Queremos seguir sendo uma marca reconhecida por oferecer o ‘legítimo doce americano’”, diz.

O investimento para ter uma franquia da marca parte de R$ 200 mil para lojas completas. Está sendo estudada a opção de quiosque, ainda não disponível. A taxa inicial de franquia é de R$ 40 mil, com royalties de 5% e fundo de marketing, 2%. O retorno de investimento esperado fica entre 18 e 36 meses. A empresa não abre faturamente, mas diz que as lojas faturam em média R$ 1,2 milhão.

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