E-mail antigo de Elon Musk sobre home office volta a viralizar e reacende debate | Redes sociais
Elon Musk, dono de grandes empresas como Space X e Tesla, reacendeu um antigo debate no X sobre o home office. O bilionário respondeu uma publicação com um antigo e-mail seu, enviado em 31 de março de 2022, que criticava o trabalho remoto. O post já está com 65 mil visualizações e 10 mil comentários.
Com o assunto ‘Trabalho remoto não é mais aceitável’, no e-mail, o CEO determina que todos os executivos devem passar, pelo menos, 40 horas semanais no escritório ou “deixar a Tesla”. O texto ainda diz que o escritório deve ser a principal base da empresa, e não uma “filial remota”.
O e-mail voltou à tona após Chris Hladczuk, CEO da empresa de tecnologia Hanover, compartilhar prints da mensagem e escrever “Elon Musk explica por que o trabalho remoto é veneno”. Musk respondeu com um simples “Yes”.
O comentário não agradou os usuários. Alguns afirmam que não há dados que comprovem que o home office e produtividade não combinam. Outros argumentam que os problemas em uma empresa são por causa da “má gestão cultural” e nada pelo home office.
“Por que um desenvolvedor precisaria estar no escritório? Qual é o raciocínio por trás disso?”, questionou um usuário. “Quando eu trabalho remotamente sou mais produtivo do que quando trabalho no escritório e sou constantemente distraído por colegas de trabalho”, afirmou outro.
Essa não é a primeira vez que o dono do X destaca que é contra o home office. No ano passado, durante uma entrevista ao canal americano por assinatura CNBC, Musk afirmou que considera o modelo “moralmente errado”.
“Você vai trabalhar de casa e as pessoas que fizeram o seu carro e que fazem a sua comida ser entregue não podem trabalhar de casa? Isso parece moralmente correto? Não faz sentido. É um problema de produtividade, mas também moral”, disse o CEO.