Divina Terra acelera expansão e projeta 100 lojas em operação até o final de 2025 | PressWorks
Inaugurada em 2011, em uma pequena loja na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a Divina Terra nasceu do sonho de Marcos Costacurta em oferecer produtos naturais de qualidade. Hoje, a franquia lidera a expansão no segmento de mercados saudáveis e acumula mais de 80 lojas em funcionamento. Com a crescente demanda por alimentação saudável, a meta da marca para 2025 é alcançar a marca de mais 100 lojas e estar presente em todos os 27 estados brasileiros.
O mercado de alimentação saudável no Brasil vem crescendo a passos largos. Segundo dados da Associação Brasileira de Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), o setor de alimentos saudáveis cresceu 84% na última década, posicionando o Brasil como o quarto maior mercado consumidor de produtos saudáveis no mundo. Em 2023, o segmento movimentou cerca de R$ 100 bilhões, reforçando o potencial de expansão da Divina Terra em um cenário de demanda crescente por opções mais naturais e acessíveis.
“Nossa meta para o fim de 2025 é ter uma loja em cada um dos estados. Hoje estamos na metade, mas o ritmo de crescimento nos dá a confiança de que chegaremos em dezembro com a loja de número 100 funcionando”, afirma Sérgio Costa, diretor de expansão e sócio da empresa.
A trajetória da Divina Terra começou modesta. “Era uma lojinha pequena na minha cidade que começou a atrair público. Tivemos que mudar para um ponto maior e ali percebi que a Divina Terra era o negócio da minha vida e teria um futuro lindo pela frente. Três anos depois, com a parceria do Sérgio (Costa), começamos a expansão”, relembra Costacurta, CEO e fundador da marca.
Em 2024, a Divina Terra abriu 10 novas unidades, consolidando sua presença em 16 estados. Além das lojas tradicionais, a rede aposta na diversificação com totens de self shopping, instalados em condomínios, clubes e empresas. Esse modelo de negócios, que exige baixo investimento inicial e menos mão de obra, tem ganhado popularidade e se mostrado um diferencial competitivo.