Dia dos Pais: 6 maneiras de preparar o seu negócio para vender mais na data | Gestão

Porém, alguns setores tendem a se beneficiar, como vestuário, calçados e perfumaria. “É uma data mais segmentada, mas, como o varejo brasileiro é muito sazonal e promocional, sempre é necessário trabalhar essas oportunidades”, afirma Terra.

Fábio Pina, assessor econômico da FecomércioSP, lembra que o resultado das vendas também está relacionado à economia. “Tivemos um crescimento do varejo até o momento do ano, e a expectativa é que continue positivo no segundo semestre”, diz. As vendas no varejo avançaram 1,2% em maio em comparação com o mês anterior, segundo a última edição da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2024, a alta acumulada é de 5,6%.

Já Claudio Felisoni, presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (Ibevar) e professor da FIA Business School, sugere que os profissionais invistam em produtos que tendem a vender mais na data. Ele sugere produtos como notebook, kits de treino, parafusadeira e copo térmicos, que foram os produtos mais populares em 2023, segundo pesquisa do Ibevar com a FIA Business School.

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