Desenrola Pequenos Negócios e Procred360, programas vinculados ao Acredita, são suspensos | Economia
Os programas vinculados ao programa Acredita, como o Desenrola Pequenos Negócios e o Procred360, estão suspensos. A Medida Provisória (MP) que cria o programa, anunciado em abril deste ano, tinha validade de 120 dias, e expirou na terça-feira (20/8). A Câmara e o Senado não analisaram o texto para aprová-lo.
Agora, o governo aposta na aprovação de um projeto de lei que está em tramitação na Câmara e tem o mesmo conteúdo. Segundo o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), a previsão é que a vitação aconteça na próxima semana.
Segundo a assessoria de imprensa do MEMP, os contratos que já foram firmados dentro do Desenrola Pequenos Negócios e Procred360 continuam valendo.
O Acredita tem quatro eixos principais, sendo um deles Acredita no Seu Negócio, que busca apoiar empreendedores. O programa de renegociação de dívidas Desenrola Pequenos Negócios é voltado a microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que faturam até R$ 4,8 milhões. A negociação é feita diretamente com as instituições em que os empresários possuem débitos.
Já o Procred 360 foi criado para facilitar o acesso de MEIs e microempresas a linhas de crédito, com taxas de juros reduzidas e condições especiais, por exemplo, para mulheres empreendedoras.