‘Criamos uma nova narrativa de Brasil’, diz Ingrid Barth, presidente da Abstartups, sobre o Startup20 no país | Startups

“Tem muita coisa que não vamos ver agora, que é de longo prazo, mas o meu propósito foi cumprido: apresentar o Brasil para os brasileiros, abrir as portas para a Amazônia, o Rio de Janeiro, o Recife, não apenas São Paulo. Eu acho que isso teve um impacto gigantesco que vai reverberar cada vez mais”, afirma em entrevista exclusiva a PEGN durante o último evento do Startup20 no país, na capital paulista.

O Startup20 é um fórum de debates sobre o ecossistema de inovação. Quatro eventos foram realizados no Brasil, país-sede do G20 em 2024. Grupos de trabalho, chamados de task forces, se reuniram por quatro meses para discutir os principais temas, a partir de três eixos: ESG, investimento e regulação e políticas públicas. As considerações serão resumidas em um documento que será entregue à cúpula do G20 antes da reunião, marcada para 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.

“É na carta dos líderes que vamos ver o que eles chancelaram do nosso documento. Quanto mais coisas eles colocarem é melhor, porque isso ajuda a sedimentar e criar um movimento, levando isso com mais força para as próximas reuniões, na África do Sul”, comenta. Em primeiro de dezembro, o Brasil passa o bastão para o país africano, que exercerá a presidência do G20 em 2025.

Source link