CP Residencial avança na capital paulista com empreendimentos de qualidade e olhar atento aos detalhes | PressWorks

A CP Residencial vem colhendo bons frutos de um modelo de negócios eficiente e uma história que remonta a mais de 40 anos de expertise no setor da construção civil. A empresa é um desdobramento da CP Construplan, tradicional construtora de Ribeirão Preto fundada em 1984 com foco em projetos industriais e comerciais, ampliando sua atuação para o setor residencial ao longo dos anos.

Em 2000, após uma parceria estratégica com outra empresa local, foi constituída a Perlpan uma das maiores loteadoras e incorporadoras do interior de São Paulo. Com o passar dos anos e a profissionalização da Perplan, os sócios da CP Construplan decidiram investir em sua própria incorporadora em 2016, dando origem à CP Residencial.

Atualmente, a empresa foca exclusivamente na incorporação de empreendimentos em São Paulo, diferenciando-se da Perplan, que segue forte no interior. Com uma estratégia bem definida, a empresa optou por atuar no segmento econômico, voltado para o programa Minha Casa Minha Vida. “Entregamos produtos de qualidade a um público que busca moradias acessíveis, sem abrir mão do conforto e segurança. Procuramos terrenos bem localizados, dentro dos eixos de estruturação urbana, que são as zonas onde o transporte público é farto”, afirma Maria Júlia Leoni, responsável por Novos Negócios na CP Residencial.

Desde sua fundação, a incorporadora já lançou e entregou diversos empreendimentos, como o Residencial Reserva das Aves e das Árvores (Cotia, 2016 a 2022), com mais de 1200 unidades em um bairro planejado; Vizoo Brás (São Paulo, 2022), com 366 unidades em localização estratégica no centro da cidade de São Paulo a 600 metros da estação Brás (linha vermelha); Vit Jundiaí (Jundiaí, 2023), um projeto de 160 unidades numa localização privilegiada. Em fase de construção, o Connect Vila Sônia, possui 261 unidades (São Paulo, 2023) localizado na avenida Francisco Morato entre as estações de metrô SP Morumbi e Vila Sônia (linha amarela). “Este último se encontra em fase avançada de obras, com mais de 80% das unidades comercializadas e previsão de entrega para início de 2026. Temos conseguido entregar os empreendimentos 100% vendidos e queremos repetir esse feito aqui também.”, afirma Luciana Bertelli, uma das diretoras da CP Residencial.

Diferentemente de grandes incorporadoras que buscam alto volume de lançamentos, a CP Residencial adota um modelo enxuto, focado em qualidade e eficiência. “Nossa empresa tem uma estrutura ágil, com um time reduzido e especializado, garantindo controle minucioso sobre cada etapa dos projetos, desde a concepção até a entrega das chaves. Todas as áreas são envolvidas desde o início da compra do terreno; assim garantimos que o processo de incorporação se retroalimente, o que reflete na melhoria dos nossos produtos.”, destaca Maria Emília Leoni, diretora da CP Residencial.

Com previsão de dois a três lançamentos por ano, a CP Residencial espera fortalecer sua presença no mercado paulistano. Entre os próximos projetos estão um empreendimento de 2 torres na Chácara Klabin, com aproximadamente R$ 200mm em VGV em parceria com a Incorporadora Gamaro, e um empreendimento de R$ 90mm de VGV na Chácara Santo Antônio em conjunto com a Tencasa, bandeira econômica da Tecnisa.

Source link