Corretor de imóveis pede que funcionária da Geração Z edite um vídeo seu e resultado viraliza | Redes sociais
As marcas buscam se posicionar nas redes sociais e algumas encontram saídas inusitadas. A decisão da imobiliária Pridemore Properties, em Charlotte, Carolina do Norte, nos EUA, acertou em cheio e sem dizer nada. O formato é ideia da gerente de marketing do empreendimento. A escolha da funcionária foi celebrada nos comentários da publicação, e o seu colega promete recompensá-la.
O vídeo mostra Mike Hege, corretor imobiliário da Pridemore Properties, sob a legenda “Pedi a minha funcionária da Geração Z para editar um vídeo pra mim e foi isso que recebi!”. Postada há sete dias, a publicação conta com mais de 55 milhões de visualizações no Instagram.
No post, Hege aparece em frente a casas do subúrbio de Charlotte. A edição mostra apenas os cortes em que o corretor respira entre as frases e puxa fôlego para começar a falar. Ou seja, o profissional não fala uma frase sequer, enquanto arruma a roupa e ajeita o cabelo para apresentar os imóveis.
Na seção de comentários, os usuários apontaram a criatividade da responsável pelas mídias sociais da imobiliária. “Dê um aumento a ela, porque isso certamente chamou minha atenção muito mais do que qualquer coisa que você fosse dizer”, indicou um rapaz. “A audácia dela é respeitável”, escreveu outro.
Em entrevista ao site norte-americano Today, Hege conta que ele e a funcionária, que teve seu anonimato preservado por privacidade, construíram uma relação de confiança mútua. A colaboradora filma, edita e compartilha os vídeos com liberdade, na maioria das vezes sobre os imóveis disponíveis para venda ou locação. Desta vez ela aproveitou uma tendência da internet.
“Eu não sabia [sobre a edição do vídeo]. Então foi, tipo, uma surpresa completa. Eu acho que no começo eu fiquei tipo, ‘OK, isso é bem engraçado’”, relembra Hege ao Today.
A tendência em questão é a de edições inesperadas em conteúdos de marcas. Como uma pessoa que fala “hum” muitas vezes ao longo de uma apresentação ou reunir apenas apontamentos sem sentido em visitas guiadas, por exemplo.
O corretor imobiliário explica que o vídeo faz parte do plano da empresa em expandir sua presença nas redes sociais para além das postagens com casas e apartamentos.
“Queremos ajudar as pessoas com imóveis. Este vídeo foi todo sobre a humanidade disso”, argumenta Hege. “Esta foi a maneira de a editora mostrar que somos pessoas reais e que podemos nos divertir e ser mais leves.”
Hege afirma que a gerente de marketing está no cargo desde fevereiro deste ano e que ela está indo muito bem nas entregas. “Acho que as avaliações dela de seis meses e de um ano vão ficar muito boas”, finaliza o corretor.