Confeiteiro do RS usa redes sociais para mostrar bastidores de trabalho em padaria e vira influenciador | Redes sociais
Em entrevista a PEGN, ele conta que, inicialmente, não sabia nem editar vídeos — mas assistiu conteúdos no YouTube para aprender a criar conteúdo para a internet. Conseguiu 7 mil seguidores em menos de três meses. Hoje soma 2,4 milhões de seguidores no TikTok, 780 mil no Instagram e mais de 80 mil no YouTube. O seu perfil já fez 40 vídeos em parceria com marcas, que vão de Amazon, OLX e Shell a Latam e Garoto.
A confeitaria entrou na vida de Alex ainda na infância. Aos 11 anos, o pai o levou para trabalhar em uma padaria. “Era uma época em que as coisas não eram tão rígidas em relação a restrições de idade”, afirma. “Mesmo quando meu pai faleceu precocemente, continuei trabalhando em confeitaria. O meu primeiro emprego formal foi dentro da cozinha, como auxiliar, lavando latas e limpando forno. Já tinha um certo gosto pela área e comecei a aprender confeitaria.”
“Porém, eu não soube lidar com a administração, com o público e ainda trabalhar 16 horas diárias durante toda a semana. Vi que não era para mim, e vendi o negócio”, afirma. Há cerca 5 anos, pessoas que conheciam o seu trabalho o indicaram para trabalhar na Padaria e Confeitaria Central, onde está até hoje.