Comprador expõe truques de colecionadores para esconder itens raros em mercados e viraliza


Em vídeo de mais de 1,5 milhão de views, colecionador denunciou artimanha de vendedores para lucrar com brinquedos raros Um vídeo viral com mais de 1,5 milhão de visualizações nas redes sociais está jogando luz sobre uma prática controversa envolvendo itens colecionáveis ​​em lojas da Target, uma rede varejista localizada nos Estados Unidos. Em uma postagem no TikTok, o colecionador de brinquedos conhecido como @80s_kid_and_collectibles decidiu agir contra vendedores que escondem mercadorias para garantir o lucro próprio, prejudicando o acesso de crianças, famílias e outros colecionadores.
No vídeo publicado nesta segunda-feira (6/1), o criador de conteúdo mostra como encontrou uma grande quantidade de cards de baseball e Pokémon escondidos sob as prateleiras móveis do corredor de brinquedos. “Isso não é uma criança escondendo algo para pegar depois. É uma estratégia de negócio para monopolizar itens que valem centenas de dólares”, afirma.
Initial plugin text
No corredor onde deveriam estar os cartões colecionáveis, as prateleiras pareciam aparentemente vazias. Porém, ao verificar sob as inferiores, ele encontrou uma dúzia de caixas de cards de baseball e cerca de sete pacotes de cards de Pokémon escondidos. A prática, segundo ele, é recorrente e feita por vendedores que tentam evitar que os produtos sejam comprados por outros consumidores.
No caso, alguns colecionadores escondem os produtos em lugares improváveis para voltar mais tarde e adquiri-los — muitas vezes quando têm certeza de que podem revendê-los por preços inflacionados online.
“Isso é ridículo”, declarou o colecionador no vídeo, enquanto colocava os produtos de volta nas prateleiras. “Todo mundo merece uma chance justa de ter acesso a essas coisas”, completou. Ele ainda mandou um recado direto aos responsáveis ​​pela prática: “Boa tentativa em esconder as coisas. Desculpe, mas não deu certo para você. Mais sorte da próxima vez — se houver uma próxima vez.”
Nos comentários, seguidores elogiaram a atitude do colecionador e compartilharam histórias semelhantes. “Quando na internet está escrito que tem estoque, mas você não encontra na loja, agora eu sei por quê”, escreveu um usuário. Outro afirmou que, quando trabalhou como líder na Target, incluiu a verificação desses esconderijos na rotina da equipe de recuperação de brinquedos.
O criador do vídeo antecipou críticas de alguns membros da comunidade de colecionadores. “Vão me chamar de ‘estraga-prazeres’ ou dizer que não sou um ‘irmão colecionador’. Mas quem faz isso não é colecionador de verdade, são ‘crianças-bebês’”, rebateu.
Saiba Mais

Source link