Colombiana compra air fryer online e recebe animal na caixa: ‘veio com um companheiro’ | Redes sociais
Uma compra online veio com um brinde diferente e nada agradável. Sofía Serrano, de Medelín, na Colômbia, fez uma compra online de uma air fryer, o famoso eletrodoméstico que virou tendência. Na embalagem, no entanto, afirma, continha bem mais do que o pedido. Ao desembrulhar a panela, ela encontrou um réptil, uma espécie de lagarto, ao que parece.
Produto foi entregue em caixa e saco lacrados
Sofía usou suas redes sociais, nos perfis no X e no Tik Tok, para relatar o caso e cobrar por uma solução, desde a última quinta-feira (18). Em vídeo, ela narrou que a fritadeira foi entregue com um “companheiro”.
A encomenda foi feita online, na Amazon, há algum tempo, numa entrega internacional dos Estados Unidos para sua casa, na Colômbia. O produto foi entregue em caixa e saco totalmente lacrados.
A consumidora recebeu a encomenda na porta de sua casa e imediatamente começou a desembrulhá-la. Ela contou que estava acompanhada por outras três mulheres que estavam em sua casa. Ninguém notou nada de estranho na entrega. A surpresa veio no momento em que começaram a recolher as embalagens para jogá-las fora. Uma delas viu um animal na sacola.
Apesar do susto, preocupadas com o bem-estar do animal, elas o transferiram para um balde e lhes deram água, uma vez que ele estava trancado há bastante tempo por conta da viagem. Para tentar cuidar do réptil, elas ligaram para diversas clínicas e centros para ajudá-las a identificá-lo e que realizassem o resgate, cuidando dele corretamente.
Sofía entrou em contato com a Amazon para explicar o ocorrido e obter uma solução. A resposta que recebeu, conforme compartilhou, foi de que poderia devolver a fritadeira e o dinheiro seria estornado. Ela considerou o caso um “erro gravíssimo”, uma vez que um animal estava junto a um produto para preparo de alimentos.
O réptil recebeu o nome de ‘Yepeta’ e, no momento, estão cuidando do seu bem-estar.
Os internautas recomendaram que Sofia entrasse em contato com o Instituto Distrital de Bem-Estar e Proteção Animal ou outra entidade para cuidar dele, uma vez que não se encontra no seu habitat.