Cliente coloca barata na comida para não pagar conta em restaurante e registro viraliza; Veja o vídeo | Redes sociais

Flagrada pela câmera de segurança, uma cliente mexicana foi vista colocando uma barata na comida para deixar de pagar pela conta no restaurante Puesto Chale, situado na cidade de Guadalajara, no México. O episódio, que ocorreu há cerca de uma semana, gerou revolta na comunidade empreendedora local. A mulher responsável pelo golpe foi identificada como Renata Interiano, e passou a ser apelidada de “lady cucaracha” (senhora barata, em português) pelas redes sociais.

Na gravação, Interiano aparece ao lado de mais três familiares. Segundo o portal Oddity Central, inicialmente, o estabelecimento cedeu às falsas contestações de falta de higiene e concordou que os clientes saíssem do local sem pagarem pela conta . No entanto, mais tarde, o gerente do Puesto Chale checou a câmera de segurança e constatou a tentativa de fraude.

O restaurante, então, recorreu às redes sociais para encontrar a família, sobretudo a mulher responsável pela ação de colocar a barata na comida. “Hoje tivemos uma experiência desagradável. Quando checamos nossas câmeras, percebemos que uma mesa nos pregou uma peça. Trouxeram uma barata e plantaram em um dos nossos pratos”, inicia o comunicado publicado pelo Puesto Chale.

Em seguida, complementam: “Depois, reclamaram com uma de nossas garçonetes, fazendo um estardalhaço para chamar atenção para que não cobrássemos a conta. Por fim, pediram tudo para viagem. Lembramos que no Puerto Chale sempre cuidamos da higiene de todos os nossos alimentos para proporcionar a melhor experiência”.

Segundo o portal Publimetro, o restaurante ainda não disse se irá prestar queixa formal da família. No Instagram do Puesto Chale, onde o vídeo da caso foi repercutido, alguns seguidores relataram que Interiano já fez o mesmo em outros estabelecimentos mexicanos. O restaurante também postou o vídeo no TikTok, e já acumula mais de 3,3 milhões de visualizações.

“Ela já aplicou isso em outros locais, espero que os outros comércios se juntem e publiquem as imagens dela fazendo o mesmo”, disse uma. “Essas mesmas pessoas também foram ao meu trabalho. Esse já é o ‘modus operandi’ delas. Elas sabem exatamente os danos que causam aos estabelecimentos” apontou outro.

Source link